Americanas amplia atendimento e prazo de trocas após invasão e site fora do ar
Nesta quinta-feira (24), a Americanas S.A . anunciou um plano emergencial com o restabelecimento gradual dos seus ambientes de e-commerce. Segundo o comunicado, os canais de atendimento já foram normalizados e terão um horário estendido. Os prazos para trocas e assistência técnica de pedidos também foram ampliados. As empresas de e-commerce que compõem o grupo sofreram um "acesso não autorizado" no último fim de semana, deixando os sites das lojas Americanas e Submarino fora do ar. A suposta tentativa de ataque hacker foi reivindicada pelo grupo criminoso Lapsus. Posteriormente, outros sites como Shoptime e Soub! também saíram do ar como medida de segurança. De acordo com o novo plano, os horários estendidos de atendimento beneficiarão consumidores no ambiente online ou por telefone. "Todas as condições são válidas tanto para os pedidos vendidos pelas marcas Americanas S.A., quanto para os de parceiros conectados na plataforma de e-commerce", esclarece a companhia