Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?
Uma das questões mais delicadas de todos os tempos é só uma: a liberdade de expressão. Todo mundo tem direito a liberdade de expressão de acordo com a Constituição de 1968, que diz que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; A Manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição", ou seja, todo ser humano tem direito a sua liberdade de expressão, sendo homem, mulher, com opções diferentes, todo ser humano tem direito a liberdade.
Peraí! Será que eu não tenho direito de me expressar? É, mais eu esqueci... Esse é o Brasil! Os Estados Unidos aceitam que todo cidadão se expresse, desde que não ocorra incitação a violência. Ou seja, você pode falar o que quiser, desde que não cite nada relacionado a violência.
E essas restrições não ocorrem só comigo, não! A Página "Diário de Classe" (no Facebook) foi criada por uma aluna para falar dos problemas das escolas públicas do Brasil e até atacaram a casa da menina! Vários boletins de ocorrência e reclamações de pais e professores estão acontecendo, como foi falado pelo Fantástico (Rede Globo) no dia 11 de novembro.
Ninguém aceita a liberdade de expressão. Por quê será?
Isso que eu queria saber!
Comentários
Meu email elaine.c14@hotmail.com