Copa do Brasil: Corinthians x Grêmio, Flamengo x Botafogo, Goiás x Vasco e Internacional x Atlético-PR são os confrontos das quartas de final do torneio nacional
A Copa do Brasil de Futebol de 2013 chega a sua antepenúltima fase entre setembro e outubro, e a sua quarta fase, a de oitavas de final foi marcada por reviravoltas que já eram esperadas nos placares por 1 a 0 nos jogos de ida. Só para se ter uma noção, nenhum time que perdeu por 1 a 0 deixou de reverter a desvantagem: Corinthians (perdeu por 1 a 0, venceu por 2 a 0, contra o Luverdense), Grêmio (perdeu por 1 a 0, venceu por 2 a 0, contra o Santos), o surpreendente Atlético-PR (perdeu por 1 a 0, devolveu com 3 a 0 contra o Palmeiras) e o Goiás (perdeu por 1 a 0, venceu por 2 a 0, contra o Fluminense) botaram os times na roda e definiram os confrontos das quartas de final. Confira abaixo:
Único clássico da Copa do Brasil: Flamengo e Botafogo- só um irá para as semifinais
No final de setembro, um clássico carioca agitará ainda mais as quartas de final da Copa do Brasil: é o clássico Flamengo x Botafogo, que fazem o chamado 'Clássico da Rivalidade' e os números são a favor do time rubro-negro, mas os empates são muitos: 25 empates contra 18 vitórias rubro-negras e com 9 vitórias do Botafogo, totalizando 54 confrontos. Nesta terça-feira, a CBF fará o sorteio de datas e mandos de campo e se as partidas forem realizadas no Maracanã, não haverá a vantagem do gol marcado fora de casa, pois ambos são clubes do Rio de Janeiro, e será um grande clássico, afinal só um deles irão para as semifinais de outubro.
__________________________________________________
Vasco pode protagonizar clássico carioca nas semifinais se vencer o Goiás
O Vasco, caso vença o Goiás, fará outro clássico carioca com Flamengo ou Botafogo, em outubro, pelas semifinais da competição. Logo, na final, não haverá nenhum clássico e times de dois estados diferentes farão essa final, que será realizada em novembro. O histórico do confronto, que recentemente, no Campeonato Brasileiro deste ano terminou em 1 a 1, gols de Pedro Ken e Walter, pela 10ª rodada. Será que teremos um clássico? Se depender dos números, a possibilidade é grande: dos 32 jogos disputador, o time carioca venceu 15, empatou 10 e conta com somente 8 vitórias do time do Goiás.
__________________________________________________
Grêmio pega Corinthians e Internacional pega o surpreendente Atlético-PR e Grenal pode ser possível
Além da possibilidade de um clássico carioca, é possível ter, também nas semifinais, o clássico Grêmio x Internacional. O Primeiro time, pega o grande Corinthians, que pode acabar com a festa do time que eliminou o Santos após perder por 1 a 0 no jogo de ida e ter o triunfo por 2 a 0 no jogo da volta, pelo retrospecto: no jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, o Timão venceu o time que encontra-se em ascensão, assim como o Corinthians, por 2 a 0.
Caso avance, o Grêmio pode encontrar um clássico especial do futebol do Rio Grande do Sul. Atlético-PR e Internacional fazem um jogão: um em grande fase e o outro em uma fase de 'seca' no campeonato, o Internacional. E caso o Inter avance e o Grêmio vença os duelos contra o Corinthians, os dois times vão protagonizar o clássico Grenal e será um jogão entre dois times de série A e que um está no G-4, sem perder há cinco rodadas e um que não sabe o que é vencer a sete rodadas, mas se vencer nas próximas rodadas pode entrar no G-4.
__________________________________________________
CONFIRA CHAVEAMENTO DA COPA DO BRASIL
QUARTAS DE FINAL (Entre setembro e outubro)
Flamengo x Botafogo (Clássico Carioca)
Goiás x Vasco
Grêmio x Corinthians
Internacional x Atlético-PR
SEMIFINAIS (Outubro)
Vencedor de Flamengo x Botafogo X Vencedor de Goiás x Vasco
Vencedor de Internacional x Atlético-PR X Vencedor de Grêmio x Corinthians
FINAL: Vencedor Jogo Semifinal 1 X Vencedor Jogo Semifinal 2
_________________________________________________
FINAL: Vencedor Jogo Semifinal 1 X Vencedor Jogo Semifinal 2
_________________________________________________
Fonte do Chaveamento: Divulgação/CBF
Comentários