Copa América 2015: Bolivia x Peru, Brasil x Paraguai, Chile x Uruguai e Colômbia x Argentina são os jogos das quartas de final a partir desta quarta, 24
Após os 18 jogos da primeira fase, disputada entre os dias 11 e 20 deste mês, a Copa América do Chile chega a sua fase mata-mata com jogos durissímos, a partir desta quarta (24), com a seleção da casa enfrentando o atual campeão. A seguir, uma descrição de cada um dos quatro jogos das quartas de final.
CHILE X URUGUAI, 24/06- 20:30h
Invicto com duas vitórias (2x0 contra o Equador e 5x0 sobre a Bolívia) e um empate por 3 a 3 contra a seleção do México, o Chile- que ainda busca seu primeiro título, enfrentará o Uruguai, que se classificou no grupo B como terceiro colocado, com apenas cinco pontos, empatando (com o Paraguai, 1x1), vencendo (a Jamaica, 1x0) e perdendo (pra Argentina, 1x0). A Seleção de Cavani terá que ir pra cima da seleção de Alexis Sanchéz, Valdivia, entre outros jogadores. O jogo é nesta quarta, 24, às 20h30, no Estádio Nacional de Santiago.
BOLÍVIA X PERU- 25/06- 20h30
Na quinta-feira (25), ao assistir ao jogo Bolívia x Peru, você deve se perguntar: que atrativo pode ter um jogo entre duas seleções nem tradicionais assim? Basta analisar a Seleção Peruana que têm no seu elenco um grande jogador: Paolo Guerrero, que em julho, irá para o Flamengo. É a grande promessa para bons lances.
Analisando a campanha dos dois times, vemos que as duas possuem uma vitória, um empate e uma derrota, o que mostra o equilíbrio que será encontrado no jogo em Temuco, a partir das 20h30 desta quinta, 25.
ARGENTINA X COLÔMBIA- 26/06, 20h30
Cara de jogão. É assim que pode ser definido o confronto entre a atual vice-campeã mundial e a seleção que chegou até as quartas de final do Mundial de 2014, no Brasil. Dona de duas vitórias e um empate, a Argentina de Lionel Messi fará de tudo para vencer uma Colômbia que passou de fase, mas não convenceu: venceu o Brasil, mas empatou e perdeu os dois outros jogos, contra Peru e Venezuela, respectivamente e só passou de fase graças a vitória do Brasil por 2 a 1 contra a própria Venezuela. O jogo será em Viña del Mar, às 20h30 de sexta, 26 de junho.
BRASIL X PARAGUAI, 27/06- 18h30
Brasil reencontrará 'algoz' da última Copa América no próximo sábado, 27 (Foto: Reprodução)
Nem se compara a importância e o nível de uma Copa do Mundo com a de uma Copa América e a seleção brasileira sabe disso. Contra o Paraguai, que eliminou a seleção brasileira nesta mesma fase na Copa América de 2011, quando o Brasil conseguiu desperdiçar quatro pênaltis e perder por 2 a 0, o Brasil terá que jogar muito e superar a dependência de Neymar, que já aproveita as férias depois da suspensão de quatro jogos que o tirou da competição.
A Campanha do Brasil, que terminou na primeira colocação do grupo C, foi composta de duas vitórias e uma derrota: venceu o Peru e a Venezuela por 2 a 1 e perdeu para a Colômbia por 1 a 0. Agora é jogar bem em Concepcion, sábado (27/06), no jogo previsto para às 18h30.
Projeção para semifinais:
- O vencedor de Chile x Uruguai enfrenta o vencedor de Bolívia x Peru na semifinal 1;
- O vencedor de Argentina x Colômbia enfrenta o vencedor de Brasil x Paraguai na semifinal 2.
Final: vencedor semifinal 1 x vencedor semfinal 2
Disputa de 3° lugar: perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2.
A Copa América vai até o próximo dia 4 de julho e o vencedor garante vaga na próxima Copa das Confederações da FIFA, em 2017.
Comentários