Copa América 2015: Chile 'desbanca' Argentina e conquista competição nos pênaltis; Peru vence Paraguai e é 3° colocado


Não deu Brasil, Uruguai, Colômbia, nem Argentina. O título da edição de n° 99 da Copa América ficou com o Chile, que desbancou a maior rival do Brasil por 4 a 1, nos pênaltis, após um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, no último sábado (4).

Já na sexta (3), o Peru venceu o Paraguai por 2 a 0 na decisão do 3° lugar, repetindo a colocação de 2011, na Argentina. Vamos falar dos dois jogos, primeiramente da decisão de 3° lugar.

3° Lugar é do Peru, que mostra equilíbrio rumo às Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia
Guerrero terminou como um dos artilheiros da edição 2015 da competição sul-americana e ajuda Peru a terminar em 3° (Foto: Reprodução)
Em um jogo totalmente aberto no primeiro tempo, a seleção peruana conseguiu superar a seleção do Paraguai por 2 a 0, com direito a gol de Guerrero, que marcou quatro gols- assim como Vargas, terminando assim como um dos artilheiros da competição. E assim, a seleção peruana mostra que dará trabalho nas Eliminatórias da Copa da Rússia, em 2018. O torneio de qualificação começa em outubro.

Chile faz 4 a 1 nos pênaltis; sagra-se campeão e está classificado para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia
Presente durante toda a competição, finalmente, depois de 99 edições, a torcida chilena pode gritar 'É campeã', na decisão do último sábado (4/07) (Foto: Reprodução)
Com uma campanha irretocável, com cinco vitórias (uma em que empatou e venceu nos pênaltis) e um empate, o Chile, de Valdivia, Vidal e outros craques conquistou o seu primeiro título em 99 edições da competição sul-americana.

Em um jogo rodeado de tensão durante os 90 minutos do tempo normal e os 30 minutos da prorrogação, o Chile conseguiu evitar que os craques da seleção argentina- incluindo Lionel Messi pudessem jogar o que haviam jogado durante o jogo da última terça (30/06)- quando aplicaram 6 a 1 no Paraguai-, levando assim o jogo para a prorrogação e, consequentemente, para os pênaltis

Definição tensa, mas deu Chile

O que aconteceu com o Brasil em 2011, vamos dizer que aconteceu de forma semelhante com a Argentina: perdeu de uma forma vexatória nos pênaltis, aproveitando só 1 cobrança das três que teve chances. O Chile aproveitou as quatro cobranças e como a Argentina havia perdido praticamente todas, não precisou cobrar a última cobrança, vencendo, assim, a Argentina por 4 a 1e faturando o seu primeiro título da competição.

O Chile enfrentou Equador (venceu por 2 a 0), México (empatou em 3 a 3) e Bolívia, na qual aplicou uma goleada por 5 a 0, na fase de grupos; passou, em partida polêmica, pelo Uruguai, vencendo a partida das quartas de final por 1 a 0 e passou pelo Peru, seleção que venceu por 2 a 1, na caminhada rumo ao título contra a Argentina.

O Chile, com o resultado, será o representante sul-americano na próxima Copa das Confederações, em 2017, na Rússia. Também já estão classificados Rússia (sede), Alemanha (campeã da Copa do Mundo de 2014) e Austrália, campeã da Copa da Ásia, realizada no começo do ano.

A próxima Copa América será em 2016, numa edição comemorativa em alusão aos 100 anos da competição, nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os consolidados do domingo, 06 de dezembro de 2015

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

'Malhação - Seu Lugar no Mundo': Resumo dos capítulos finais, de 25/7 à 29/7

Raiva: Qual o lado negativo? Por que tanta raiva? Como controlá-la?

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

Brasil x Austrália- Seleção não toma conhecimento da Austrália e goleia por 6 a 0

"Momento News": Facebook fica fora do ar por cerca de 20 minutos!

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Boletim Copa 2018: Pelo grupo do Brasil, Sérvia vence a Costa Rica