Emmy Internacional 2016: Atores, "A Regra do Jogo" e "Verdades Secretas" são indicados; considerações da lista da premiação


A Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas divulgou nesta segunda-feira (23) a lista dos indicados ao Emmy Internacional 2016 e a Globo novamente teve atrações da sua dramaturgia indicadas para ganhar o mais importante prêmio da televisão mundial. A seguir, comentários sobre os brasileiros indicados a premiação e a lista de concorrentes do mesmo.

Melhor Novela: "A Regra do Jogo"
(João Emanuel Carneiro, 2015 - 2016)


"A Regra do Jogo", novela escrita por João Emanuel Carneiro e exibida entre agosto de 2015 e março deste ano, foi uma novela que prometeu muito e cumpriu pouco. O seu impactante teaser dava a impressão que um novelão estaria por vir depois do fiasco de 'Babilônia' (exibida entre março e agosto de 2015 e que terminou com apenas 25 pontos de média geral), mas o que ficou evidente é que se a novela tivesse sido uma série, só com o núcleo da facção, seria bem melhor.

Os núcleos paralelos da mesma deixaram a desejar, e a sua indicação ao Emmy Internacional de Melhor Novela do ano de 2015 foi injusta, pois a novela não foi o que prometia ser. Alexandre Nero, Cássia Kiss, Giovanna Antonelli e José de Abreu foram alguns dos destaques da novela.

Melhor Novela: "Verdades Secretas"
(Walcyr Carrasco, 2015)


Exibida entre junho e setembro de 2015, "Verdades Secretas" foi a melhor novela que já foi exibida na faixa das 23h. A história da new face Angel (Camila Queiroz), que saí do interior rumo a cidade grande e vira modelo, mas acaba sendo estimulada por Fanny (Marieta Severo), dona da agência de modelos a praticar book rosa, o que faz com que ela conheça Alex (Rodrigo Lombardi), com quem se envolve, mas acaba se separando após uma suspeita de estupro contra uma das amigas dela e depois o empresário acaba se envolvendo com Carolina (Drica Moraes), o que acaba resultando em um triângulo amoroso acabou envolvendo o público.

A novela teve abordagens de assuntos nunca vistos antes na televisão brasileira. Estupro, homossexualidade, uso de drogas e muito sexo fizeram parte da trama, que acabou terminando como o maior sucesso da faixa das 23h, com 20 pontos de média geral, muito merecidamente.

E a indicação ao Emmy Internacional só reforça e consagra o sucesso que "Verdades Secretas" foi. E merece muito levar a estatueta de melhor novela do mundo no ano de 2015.

Melhor atriz: Grazi Massafera
(Por Larissa, de 'Verdades Secretas')


"Verdades Secretas", além de sua instigante história central, também apresentou o melhor papel de Grazi Massafera nas novelas. A ex-BBB que virou atriz acabou virando um dos destaques da novela das onze, como a modelo que acaba com a sua carreira com o uso de drogas, Larissa. Foi muito prazeroso ver a Grazi apresentando todo o seu talento, que só veio a ser valorizado depois desta personagem.

A indicação da Grazi Massafera, portanto, é muito merecida e consagrará o melhor papel da carreira da atriz.

Melhor ator: Alexandre Nero
(Por Romero, de 'A Regra do Jogo')


Após o comendador José Alfredo, Alexandre Nero nem teve tempo para descansar sua imagem e emendou o trabalho em "Império" com o Romero, de "A Regra do Jogo". O papel do homem dúbio, que ora era bom, ora mostrava ser mau, foi um papel muito bem construído pelo ator, que durante a trama acabou se revelando um completo covarde. A sua química com Giovanna Antonelli, já vista em "Salve Jorge", foi perfeita e o ator merece muito a indicação ao Emmy de Melhor Ator, embora o papel como José Alfredo mereça bem mais o prêmio do que o de Romero.

Melhor minissérie: "Os Experientes" (2015)


Produzida entre 2013 e 2014 e exibida apenas no ano passado, a minissérie "Os Experientes", contou, em quatro episódios, histórias que envolveram a velhice. Protagonizadas por Beatriz Segall, João Cortês (primeiro episódio, que contou com um toque cômico e dramático), Goulart de Andrade, Bibba Chuqui (segundo episódio, que contou com uma clima nostálgico de sambistas), Juca de Oliveira, Lima Duarte, Othon Bastos (terceiro episódio, que contou a história de um homem que tinha apenas mais 12 meses de vida) e Selma Egrei (quarto episódio, que contou a história de uma mulher que perdeu o marido, mas acabou encontrando um amor de onde menos esperava), a minissérie foi impecável e mereceu a indicação ao Emmy Internacional.

Melhor Comédia: Zorra (2015)


Após um desgaste visível, a Globo resolveu dar uma repaginada no "Zorra Total", que acabou se tornando apenas Zorra, e uma das novidades foi a adoção de esquetes curtas, que variam de alguns segundos a dois/três minutos. A reformulação deu certo e a indicação ao Emmy foi boa, embora o programa não seja tão grandioso assim.

LISTA DE INDICADOS
EMMY INTERNACIONAL 2016 
ENTRETENIMENTO


MELHOR ATOR
Dustin Hoffman  (Roald Dahl's Esio Trot) - Reino Unido
Alexandre Nero  (A Regra do Jogo) - Brasil
Florian Stetter  (Nackt Unter Wölfen) - Alemanha
James Wen  (Echoes of Time) - Cingapura

MELHOR ATRIZ
Judi Dench (Roald Dahl's Esio Trot) - Reino Unido
Jodi Sta. Maria  (Pangako Sa'yo) - Filipinas
Grazi Massafera  (Verdades Secretas) - Brasil
Christiane Paul  (Unterm Radar) - Alemanh

COMÉDIA
Dix Pour Cent  - França
Hoff the Record - Reino Unido
Puppet Nation ZA - África do Sul
Zorra - Brasil

NOVELA
30 Vies - Samuel Pagé - Canadá
Bridges of Love - Filipinas
A Regra do Jogo - Brasil
Verdades Secretas  - Brasil

MINISSÉRIE
Capital - Reino Unido
Nackt unter Wölfen - Alemanha
Os Experientes - Brasil
Splash Splash Love - Coreia do Sul

Do que se pode constatar da lista de indicados ao Emmy Internacional 2016, a novela "Verdades Secretas", os atores Grazi Massafera e Alexandre Nero e a minissérie "Os Experientes" mereceram e muito a indicação. Já "A Regra do Jogo" não mereceu muito a indicação e poderia ter sido substituída por "Sete Vidas" ---- a primorosa novela exibida entre março e julho do ano passado e que contou com a autoria de Lícia Manzo e protagonizada por Débora Bloch e Domingos Montagner ---- ou "Além do Tempo" ---- a belíssima novela de Elizabeth Jhin, que ousou ao ter sua história contada em duas fases e protagonizada por Alline Moraes e Rafael Cardoso ----, duas novelas que foram ótimas e bem melhores que a novela das nove de João Emanuel Carneiro.

Já o novo "Zorra", como dito anteriormente, merece ter sua indicação ao Emmy valorizada, mas vale ressaltar que não é uma ótima atração de humor, portanto a sua indicação foi questionável.

|| NOVELAS E SÉRIES DA GLOBO QUE JÁ GANHARAM O EMMY

As produções da TV Globo já têm sido reconhecidas internacionalmente há anos. Na edição do ano passado do Emmy, Império levou o prêmio de Melhor Novela. Antes dela, Joia Rara (2014), Lado a Lado (2013), O Astro (2012), Laços de Sangue (2011, numa coprodução com a SIC) e Caminho das Índias (2009) já ganharam o título de Melhor Novela.

No Emmy de 2015, a Globo também saiu vencedora na categoria Comédia com Doce de Mãe, estrelada por Fernanda Montenegro. Em 2013, ela ganhou como Melhor Atriz da série.

Agora é esperar a cerimônia de premiação do Emmy Internacional de 2016 e torcer pela vitória dos brasileiros indicados. Mais especificamente de "Verdades Secretas", "Os Experientes", Grazi Massafera e Alexandre Nero. A grande festa do Oscar da Televisão Brasileira acontece no dia 21 de novembro, em Nova York.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os consolidados do domingo, 06 de dezembro de 2015

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

'Malhação - Seu Lugar no Mundo': Resumo dos capítulos finais, de 25/7 à 29/7

Raiva: Qual o lado negativo? Por que tanta raiva? Como controlá-la?

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

Brasil x Austrália- Seleção não toma conhecimento da Austrália e goleia por 6 a 0

"Momento News": Facebook fica fora do ar por cerca de 20 minutos!

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Boletim Copa 2018: Pelo grupo do Brasil, Sérvia vence a Costa Rica