"O Rico e Lázaro" estreia na vice liderança isolada nesta segunda (13) e impressiona pela qualidade

O Rico e Lázaro: primeira cena da novela é um dos destaques do primeiro capítulo; audiência também foi boa (Foto: Reprodução/RecordTV)

Nesta segunda-feira (13), a RecordTV estreou a sua mais nova produção bíblica, "O Rico e Lázaro". Depois dos sucessos de "Os Dez Mandamentos", "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" e de "A Terra Prometida", a emissora chega à sua quarta novela com essa temática. É um 'nicho' que vem rendendo bons resultados de audiência. A nova trama, de autoria de Paula Richard, estreou na vice liderança isolada em SP e no RJ, as duas principais praças de medição da audiência, e teve uma grande repercussão nas redes sociais, chegando aos TTs no Twitter, a maioria dos comentários elogiando a nova produção do canal.

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope Media, a trama bíblica que tem nomes como Dudu Azevedo, Igor Rickli e Milena Toscano, exibida entre 20h55 e 22h10, marcou 14.5 (15) pontos de média na Grande São Paulo, garantindo a vice liderança absoluta para a RecordTV.

No confronto direto, a Globo, que exibia os minutos finais do "Jornal Nacional" e a reta final de  "A Lei do Amor" garantiu a liderança tranquila com 30,7 (31) pontos de média. Já o SBT, que exibia "Carinha de Anjo" e "Chiquititas", ficou no terceiro lugar isolado, com 10.0 pontos de média.

No RJ, a novela estreou com índices ainda melhores. Marcou 16,8 (17) pontos de média, garantindo a vice liderança mais que absoluta para a RecordTV Rio. No confronto, a Globo garantiu a liderança isolada com 33.5 (34) pontos de média e o SBT ficou em terceiro lugar, com apenas 8.2 de média.

Em Salvador, a novela também estreou na vice liderança isolada, com 15.2 pontos de média, contra 9.7 do SBT.

Vale destacar a grande qualidade vista no primeiro capítulo de "O Rico e Lázaro", que reforça a evolução da Record no nicho dos folhetins bíblicos. A primeira cena da novela também foi impactante. E a abertura da novela ficou espetacular, sendo coerente com a história contada pela novela.

Os índices de audiência divulgados acima são preliminares, ou seja, ainda estão sujeitos à alterações, segundo o Kantar Ibope Media. Na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, cada ponto equivale à 70.5 mil domicílios. Já na Grande Rio de Janeiro, cada ponto equivale à 44.0 mil domicílios. E em Salvador, cada ponto vale por 13,4 mil domicílios. Os consolidados serão divulgados ainda nesta terça, 14/3.

Estreia supera índice de "Os Dez Mandamentos", mas perde para antecessoras

Embora a audiência do primeiro capítulo tenha sido boa, 'O Rico e Lázaro" estreou com índices inferiores aos de suas amtecessoras, "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" e "A Terra Prometida". Veja o comparativo da audiência do primeiro capítulo desde que a Record passou a exibir novelas às 20h30:

Os Dez Mandamentos: 12
Os Dez Mandamentos - Nova Temporada: 19
A Terra Prometida: 18
O Rico e Lázaro: 15 (prévia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

SBT volta atrás e acaba desistindo da demissão de Patati Patatá

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

'Matando a Saudade': Patrícia Marx- Te Cuida Meu Bem

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações