"A Força do Querer" estreia com boa audiência, explode nas redes sociais e chega a 35 pontos nesta segunda (3)
A Rede Globo estreou nesta segunda-feira, 03/04, a nova novela das nove da emissora, "A Força do Querer". Escrita por Glória Perez, a trama começou com uma boa audiência, se considerando a nova meta do horário (32 pontos). Além da boa marca, a audiência do primeiro capítulo superou a de "A Lei do Amor", que estreou com apenas 31 pontos de média. A trama também ficou nos assuntos mais comebtados no Brasil e no Mundo no Twitter.
Segundo dados preliminares do Kantar Ibope Media, a trama protagonizada por Isis Valverde, Juliana Paes e Paolla Oliveira, marcou 32.1 pontos de média e chegou a picos de 35 pontos na Grande São Paulo.
A nova trama focou, neste capítulo de estreia, em contar as histórias dos personagens de Marcos Pigossi (Zeca) e Fiuk (Ruy), que são também alguns dos atores principais desta nova novela. Além disso, também foi mostrado a história de Silvana (Lília Cabral), uma mulher viciada em jogos; a de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e de Ivana (Carol Duarte); e o gancho final do primeiro capítulo foi Zeca e Ruy, anos depois, ficando encantados com a beleza de Ritinha (Isis Valverde) e a partir daí, começa a ser formado o primeiro conflito da nova trama das nove.
Após a desfiguração feita em "A Lei do Amor", que terminou na última sexta (31), sem deixar saudades, a missão de "A Força do Querer" é bater a meta do horário e conquistar o público. Após cinco novelas com metas de 35 pontos e não alcançarem a mesma ---- só 'Império' conseguiu chegar perto, com 33 pontos de média geral ---- e quatro ficarem abaixo dos 30 pontos (Babilônia: 25 de média geral; A Regra do Jogo: 28 de média geral; Velho Chico chegou perto, com 29 de média geral; e "A Lei do Amor", com 27), a Globo colocou como meta da faixa 32 pontos, e agora é esperar pra ver se a nova novela vai ser bem sucedida nesta missão.
Os dados sobre os índices da estreia de 'A Força do Querer' acima são preliminares, ou seja, ainda estão sujeitos à alterações nos consolidados, que serão divulgados nesta terça, 04/04. Cada ponto na Grande São Paulo equivale à 70,5 mil domicílios.
Comentários