Entrevista de William Waack ao Porchat mostra amadurecimento do talk show da Record

O "Programa do Porchat", talk show apresentado pelo ator e humorista Fábio Porchat, estreou sua terceira temporada na RecordTV. Na madrugada desta segunda (05/03) para terça (06/03), o talk show da emissora voltou ao ar e com uma entrevista polêmica: Porchat recebeu William Waack, ex-âncora do Jornal da Globo. Ele foi demitido após se envolver em uma polêmica em novembro de 2017, quando um vídeo com suposta ofensa racial durante a cobertura das Eleições de 2016, nos Estados Unidos. No mesmo dia da divulgação, Waack foi imediatamente suspenso do jornal e em dezembro foi definitivamente retirado do mesmo, sendo substituído pela Renata Lo Prete (uma escolha bastante equivocada, por sinal).


O "Programa do Porchat" estreou no dia 24 de agosto de 2016, na faixa das 00h15. Sasha, filha de Xuxa e o cantor Wesley Safadão foram os convidados da boa estreia, que marcou 9 pontos de média --- recorde do programa até hoje. Porchat já recebeu Kleber Bambam (vencedor do BBB1), a dupla sertaneja Simone & Simaria, a apresentadora e jornalista Sônia Abrão, entre outros.

Porchat conseguiu imprimir um bom estilo ao seu talk show, que na época da estreia concorreu com o "Programa do Jô" (extinto, lamentavelmente, pela Globo em dezembro de 2016) e com o "The Noite com Danilo Gentili", do SBT (com quem seguirá concorrendo esse ano). Em 2017, passou a disputar a preferência com o "Conversa com Bial", um programa de entrevistas (praticamente, pois é bem mais sério que os três citados anteriormente). Entretanto, durante algum tempo, principalmente na primeira temporada, era visível que ele ainda não estava à vontade para comandar o formato e foi justamente na temporada de 2017 que ele conseguiu mostrar que é um bom apresentador e o "Programa do Porchat" se revelou melhor talk show das noites.

E nesta segunda-feira (05/03), Porchat estreou a terceira temporada do seu bem sucedido talk show. O primeiro entrevistado de 2018, como sempre costuma acontecer nas edições de estreia das temporadas, foi com um personagem polêmico do ano de 2017, como citado anteriormente: William Waack. A entrevista, por sinal, foi muito bem conduzida pelo Porchat. Ele soube fazer perguntas pertinentes, como: se o Waack tinha se arrependido daquele video, o que ele aprendeu com aquilo e o que ele pretende fazer no futuro. E vale destacar a coragem tanto do Porchat como do Waack de exibir essa entrevista logo na estreia desta temporada. Waack ainda explicou o motivo do silêncio depois do vazamento do vídeo: assinou um acordo com a Globo para não falar sobre o assunto. Ou seja, Porchat conseguiu extrair o máximo de informações do jornalista.

O amadurecimento do Porchat no programa é visível. O fato dele ser ator e humorista ajuda e muito nas esquetes iniciais e na leitura bem humorada dos últimos acontecimentos no Brasil e no mundo. A paródia da música "Vai Malandra", de Anitta e os comentários bem humorados sobre a premiação do Oscar 2018 (que aconteceu no último domigo, 04/03) reforçam ainda mais isso. Porchat está cada dia melhor no comando do talk show e é a melhor opção das madrugadas atualmente, sem dúvidas. Vida longa ao "Programa do Porchat"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os consolidados do domingo, 06 de dezembro de 2015

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

'Malhação - Seu Lugar no Mundo': Resumo dos capítulos finais, de 25/7 à 29/7

Raiva: Qual o lado negativo? Por que tanta raiva? Como controlá-la?

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

Brasil x Austrália- Seleção não toma conhecimento da Austrália e goleia por 6 a 0

"Momento News": Facebook fica fora do ar por cerca de 20 minutos!

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Boletim Copa 2018: Pelo grupo do Brasil, Sérvia vence a Costa Rica