Novela "Gênesis" alcança 18 pontos e mostra que pode sim repetir fenômeno de "Os Dez Mandamentos"; veja a prévia desta quarta (20)

Congelamento do segundo capítulo de "Gênesis", que vem contando a história de Adão e Eva; novela bíblica vem surpreendendo nesse início (Foto: Reprodução/ RecordTV)


Depois de alguns meses com reprises ao longo de 2020 e de voltar com os capítulos inéditos de "Amor Sem Igual", que marcou bons índices, a RecordTV vem surpreendendo com sua nova novela bíblica, "Gênesis". Intitulada como uma "superprodução", Gênesis vem mostrando, pelo menos em seus dois primeiros capítulos, que vem para bater de frente com a Globo, que ainda conta apenas com reprises em sua grade de programação. Importante lembrar que em 2015 a emissora conseguiu grandes feitos durante a exibição da primeira temporada da também bíblica "Os Dez Mandamentos", chegando a alcançar a liderança em vários capítulos e a picos de 30 pontos durante a exibição da cena em que ocorreu a abertura do Mar Vermelho. A nova novela tem grandes chances de repetir a liderança, já alcançada em algumas praças, como Brasília, Belém e Recife. 

Prévia em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário 

E o telespectador, saudoso das novelas ineditas, está sim acompanhando essa novela que contará com sete fases e mais de 250 atores. Escrita pelo trio Camilo Pelegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, com base no primeiro livro bíblico, Gênesis marcou, em seu segundo capítulo, segundo dados preliminares medidos pelo Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, 16.0 pontos de média e chegou a picos de 18.2 pontos. Além disso, alcançou 22.7% de share.  No mesmo horário, a Globo ficou com 25.3 pontos, exibindo a reprise de "A Força do Querer" e o futebol (o que ajuda bastante na audiência da trama da Record); a soma dos canais pagos ficou com 8.6, o SBT com 6.8 pontos, a Cultura com 1.2 pontos e a RedeTV!, ao lado da Band, ficou com 0.5 pontos cada.

Vai manter o embalo? 

Essa audiência inicial de Gênesis pode ser explicada pela expectativa do público em torno da trama. Em 2019, a emissora anunciou que Gênesis seria a substituta da então novela do horário "Jesus". No entanto, em função dos atrasos a trama ficou prevista para depois e a macrossérie "Jezabel" ocupou o horário. Prevista para abril de 2020, a trama acabou sendo adiada em função da Pandemia do Coronavírus, declarada em março do mesmo ano. 

No segundo semestre, a RecordTV retomou as gravações da novela e com isso a trama passou a receber chamadas na programação em novembro, já com a previsão de estreia para este mês de janeiro. Com um especial exibido sobre a trama, o público ficou muito ansioso, também por conta de ser a única produção inédita no ar atualmente. Resta aguardar pra ver se a audiência continuará em alta com os acontecimentos que são muito aguardados pelos telespectadores. E vale a pena ficar atentos a como a Globo vai se comportar diante da forte concorrência que terá nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os consolidados do domingo, 06 de dezembro de 2015

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

'Malhação - Seu Lugar no Mundo': Resumo dos capítulos finais, de 25/7 à 29/7

Raiva: Qual o lado negativo? Por que tanta raiva? Como controlá-la?

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

Brasil x Austrália- Seleção não toma conhecimento da Austrália e goleia por 6 a 0

"Momento News": Facebook fica fora do ar por cerca de 20 minutos!

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Boletim Copa 2018: Pelo grupo do Brasil, Sérvia vence a Costa Rica