Opinião: Copa das Confederações 2013 no Brasil é uma conquista
Por: Décio Lucas Pereira Rodrigues
O Primeiro jogo é Brasil X Japão (Grupo A), no sábado, 15, às 16h e o Brasil já encara um grande concorrente, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília; o segundo jogo do torneio será Espanha X Uruguai (Grupo B) ,no domingo, 16, às 19h, na Arena Pernambuco, que como o nome do estádio já diz, é em Pernambuco.
Estes dois jogos são apenas os primeiros de 16. Após o do Domingo, o próximo jogo será no dia 17 (segunda-feira) e em seguida, teremos mais 13 jogos. (Confira o calendário completo em: http://pt.fifa.com/confederationscup/matches/index.html)Mas, Décio, o que você acha do Brasil sediar um grande torneio esportivo de porte mundial?
O Brasil, em 1950, sediou a "Copa do Mundo FIFA", mais uma Copa das Confederações é a 1ª vez. Eu posso afirmar com toda a certeza, através dos meus conhecimentos prévios, que o Brasil está mais maduro e moderno do que na década de 1950- 63 anos atrás, seis décadas e 3 anos- e com certeza podemos afirmar que o Brasil sediar a Copa das Confederações é uma conquista.
Então, a partir do sábado (15) até o domingo (30) nos veremos diante de uma dúvida: Será que o Brasil ganhará seu 4° título na Copa das Confederações, e "em casa"? Dos 16 jogos, a Globo exibirá apenas 10: três da Espanha, três do Brasil, México X Itália, além das duas semifinais e da final, que ocorre dia 30. Já a Band, parceira da Globo, exibirá todos os 16 jogos.
Durante o torneio, iremos ter opiniões em uma série especial chamada "Copa das Confederações 2013: É só o começo". E começa logo após o término do primeiro jogo, sábado (15). Até Lá!
Comentários