Análise: Novo cenário do Jornal Nacional encerra atualizações de cenários; cenário mostra informalidade e modernidade
Renata Vasconcelos e William Bonner inauguraram novo formato do Jornal Nacional, na última segunda (27); veja a análise
Nesta segunda-feira, 27 de abril, um dia depois da Rede Globo completar seu cinquentenário, a emissora finalmente deu uma nova roupagem ao seu principal produto jornalístico, o Jornal Nacional. Já haviam ganhado novo tratamento visual o Jornal Hoje e o Jornal da Globo, no segundo semestre de 2014.O que já tinha ocorrido tanto no JH como no JG, se estendeu para o JN: Apresentadores apresentando as notícias em pé, telões para conversas ao vivo entre correspondentes e repórteres e uma inovação: ao término da edição desta segunda, com os créditos subindo, Renata e William se levantaram da bancada e foram embora, o que jamais tinha ocorrido na história do Jornal.
Inovação, Informalidade e Modernidade são os pilares do novo 'JN'
O novo formato do Jornal Nacional mescla inovação, informalidade e modernidade.
Pela inovação, o Jornal Nacional focou em criar um novo formato, que faça com que o público não se canse das noticias que são exibidas, além dos comentários feitos tanto pela Renata Vasconcelos como pelo William Bonner, mostrando outra qualidade: a informalidade.
Fundamental em um mundo em que os jornalistas deixaram aquela formalidade de um apenas 'Boa noite', a informalidade que os apresentadores começaram a ter é um dos pilares fundamentais do novo 'JN'. E o novo cerário e a nova logomarca do Jornal?
Pela modernidade e pela renovação, os principais pontos do Jornal foram reformulados: o novo cenário e o novo logotipo mostram que a modernidade vai ser cada vez mais visível ao jornalístico e a sua renovação também passa por todos esses pilares citados.
A apresentação de notícias também está cada vez melhor! Agora, os apresentadores estão cada vez mais à vontade na bancada. E os 46 anos do jornal mostram que o caminho é esse.
POR: Décio Lucas Pereira Rodrigues.
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