Samsung anuncia chegada de Galaxy S6 e S6 Edge no Brasil a partir de R$ 3.299
A espera pela chegada dos novos Galaxy S6 e S6 Edge da Samsung no Brasil e, principalmente, pelas informações dos preços acabou na noite de terça-feira (14).
Em um evento realizado em clima de São Paulo Fashion Week, com direito a presença da top model e "Angel" da Victoria's Secrets Izabel Gourlart, a Samsung anunciou a chegada do Galaxy S6 e S6 Edge ao Brasil. Os preços, como eram de se esperar, competem com os dos iPhones, da Apple: o Galaxy S6 de 32 GB chega por R$ 3.299. Já o modelo Edge do Galaxy S6, com tela de borda curva em ambos os lados, chega em duas versões: de 32 GB por R$ 3.799 e de 64 GB por R$ 4.299.
A versão com 128 GB por enquanto não vem para o Brasil. No Brasil, os aparelhos poderão ser encontrados nas cores White Pearl (branco perolado), Black Sapphire (preto safira), Gold Platinum (dourado) e Green Emerald (verde esmeralda). O Blue Topaz (azul topáz) não virá por enquanto.
Os aparelhos entram em pré-venda na quinta-feira, 16 de abril, na nova loja online da Samsung. Segundo a fabricante, a Loja Online Samsung chega especialmente para a pré-venda dos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge e marca a entrada da Samsung no segmento de comércio eletrônico. Além disso, o canal é consequência de um alinhamento global. A loja fará sua estreia no dia 16 de abril com a pré-venda dos novos produtos e, a partir de 24 de abril, oferecerá mais de 200 itens entre smartphones, tablets e acessórios que englobam os segmentos de áudio, energia e capas. Quem adquirir um S6 também terá a opção de comprar uma capa protetora por R$109.
Neste período de pré-venda, a empresa irá promover o Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks, um festival de música que promete mais de 20 atrações em seis cidades do Brasil. Quem comprar um Galaxy S6 ou S6 Edge até o dia 24 de abril, último dia da pré-venda, ganharam um par de ingressos para um desses shows internacionais. Até o momento estão confirmados: Kate Perry, System of a Down, Queen e Adam Lambert, Rod Sterwart. De acordo com a Samsung, 30 mil pares de ingressos estarão disponíveis.
Além da Loja Online Samsung, terão pré-venda dos aparelhos as lojas próprias da Samsung, Fastshop, Fnac, Saraiva, Miami, Via varejo, Magazine Luiza, Máquina de vendas, Tim, Vivo, Claro, Oi, Fujioka, Colombo, Multisom, Lebes, Salfer, Havan, Koerich, Efacil, C&A, Nagem, Eletro Shopping, Papel e Cia, I byte.
Sobre os dispositivos:
Apresentados no MWC 2015, feira que acontece em Barcelona, na Espanha, os novos smartphones da Samsung representam um novo capítulo da batalha entre a sul-coreana e a Apple pela categoria premium. Feitos em vidro, com cores brilhantes que contrastam com com o metal fosco dos detalhes, os novos Galaxy S6 e S6 Edge são verdadeiras peças de design.
Verdadeiramente bonitos, os aparelhos foram chamados de "peças esculpidas" por Antonio Quintas, Diretor Sênior da Área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil durante o lançamento em São Paulo.
A importância do design para a Samsung foi tamanha que a empresa encontrou uma forma de abandonar algumas certezas como a bateria removível e a memória expansível. O argumento é de que finalmente a sul-coreana encontrou uma forma de fazer um aparelho totalmente lacrado sem com isso prejudicar o desempenho do produto, especialmente em termos de bateria, ou decepcionar seu cliente. Nesse sentido, o carregamento rápido e o carregamento sem fio compatível com os dois principais padrões do mercado se mostram extremamente necessários.
Para solucionar a questão do armazenamento, a Samsung não só está colocando à venda produtos com no mínimo 32 GB de espaço, o Edge tem uma versão de 64 GB, mas também dando aos usuários 100 GB de armazenamento por dois anos no OneDrive, solução de armazenamento na nuvem da Microsoft.
Algumas das características dos produtos são a compatibilidade com a rede 4G, tela de 5.1 polegadas, super Amoled qHD, com 577 ppi e 77% mais pixels que a versão anterior, o Galaxy S5, e a funcionalidade de pagamento móvel, chamada de Samsung Pay. O Samsung Pay foi anunciado no Brasil, mas não tem previsão de começar a funcionar por quanto. Além disso, os aparelhos possuem vidro Gorilla Glass 4 na parte frontal e traseira.
Ambos rodam Android 5.0 Lollipop com a interface TouchWiz da própria Samsung. A câmera frontal é de 5 megapixels e a traseira de 16 megapixels, ambas com abertura de f.1.9. Além do hardware, o software também recebeu melhorias. O Galaxy S6 e o S6 Edge possuem recursos Auto Real-time High Dynamic Range (HDR), Smart Optical Image Stabilization (OIS) e IR Detect White Balance. Outro recurso novo e interessante é Quick Launch, que dá aos usuários acesso rápido e direto para a câmera a partir de qualquer tela em apenas 0,7 segundos. Basta um duplo clique no botão inicial.
Já o processador é um Octa Core, o primeiro de 14nm com plataforma de 64 bits, além do novo sistema de memória LPDDR4 e a memória flash UFS 2.0 que oferecem maior desempenho e maior velocidade de memória com menor consumo de energia segundo a fabricante. A memória RAM de ambos é de 3 GB.
Em um evento realizado em clima de São Paulo Fashion Week, com direito a presença da top model e "Angel" da Victoria's Secrets Izabel Gourlart, a Samsung anunciou a chegada do Galaxy S6 e S6 Edge ao Brasil. Os preços, como eram de se esperar, competem com os dos iPhones, da Apple: o Galaxy S6 de 32 GB chega por R$ 3.299. Já o modelo Edge do Galaxy S6, com tela de borda curva em ambos os lados, chega em duas versões: de 32 GB por R$ 3.799 e de 64 GB por R$ 4.299.
A versão com 128 GB por enquanto não vem para o Brasil. No Brasil, os aparelhos poderão ser encontrados nas cores White Pearl (branco perolado), Black Sapphire (preto safira), Gold Platinum (dourado) e Green Emerald (verde esmeralda). O Blue Topaz (azul topáz) não virá por enquanto.
Os aparelhos entram em pré-venda na quinta-feira, 16 de abril, na nova loja online da Samsung. Segundo a fabricante, a Loja Online Samsung chega especialmente para a pré-venda dos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge e marca a entrada da Samsung no segmento de comércio eletrônico. Além disso, o canal é consequência de um alinhamento global. A loja fará sua estreia no dia 16 de abril com a pré-venda dos novos produtos e, a partir de 24 de abril, oferecerá mais de 200 itens entre smartphones, tablets e acessórios que englobam os segmentos de áudio, energia e capas. Quem adquirir um S6 também terá a opção de comprar uma capa protetora por R$109.
Neste período de pré-venda, a empresa irá promover o Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks, um festival de música que promete mais de 20 atrações em seis cidades do Brasil. Quem comprar um Galaxy S6 ou S6 Edge até o dia 24 de abril, último dia da pré-venda, ganharam um par de ingressos para um desses shows internacionais. Até o momento estão confirmados: Kate Perry, System of a Down, Queen e Adam Lambert, Rod Sterwart. De acordo com a Samsung, 30 mil pares de ingressos estarão disponíveis.
Além da Loja Online Samsung, terão pré-venda dos aparelhos as lojas próprias da Samsung, Fastshop, Fnac, Saraiva, Miami, Via varejo, Magazine Luiza, Máquina de vendas, Tim, Vivo, Claro, Oi, Fujioka, Colombo, Multisom, Lebes, Salfer, Havan, Koerich, Efacil, C&A, Nagem, Eletro Shopping, Papel e Cia, I byte.
Sobre os dispositivos:
Apresentados no MWC 2015, feira que acontece em Barcelona, na Espanha, os novos smartphones da Samsung representam um novo capítulo da batalha entre a sul-coreana e a Apple pela categoria premium. Feitos em vidro, com cores brilhantes que contrastam com com o metal fosco dos detalhes, os novos Galaxy S6 e S6 Edge são verdadeiras peças de design.
Verdadeiramente bonitos, os aparelhos foram chamados de "peças esculpidas" por Antonio Quintas, Diretor Sênior da Área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil durante o lançamento em São Paulo.
A importância do design para a Samsung foi tamanha que a empresa encontrou uma forma de abandonar algumas certezas como a bateria removível e a memória expansível. O argumento é de que finalmente a sul-coreana encontrou uma forma de fazer um aparelho totalmente lacrado sem com isso prejudicar o desempenho do produto, especialmente em termos de bateria, ou decepcionar seu cliente. Nesse sentido, o carregamento rápido e o carregamento sem fio compatível com os dois principais padrões do mercado se mostram extremamente necessários.
Para solucionar a questão do armazenamento, a Samsung não só está colocando à venda produtos com no mínimo 32 GB de espaço, o Edge tem uma versão de 64 GB, mas também dando aos usuários 100 GB de armazenamento por dois anos no OneDrive, solução de armazenamento na nuvem da Microsoft.
Algumas das características dos produtos são a compatibilidade com a rede 4G, tela de 5.1 polegadas, super Amoled qHD, com 577 ppi e 77% mais pixels que a versão anterior, o Galaxy S5, e a funcionalidade de pagamento móvel, chamada de Samsung Pay. O Samsung Pay foi anunciado no Brasil, mas não tem previsão de começar a funcionar por quanto. Além disso, os aparelhos possuem vidro Gorilla Glass 4 na parte frontal e traseira.
Ambos rodam Android 5.0 Lollipop com a interface TouchWiz da própria Samsung. A câmera frontal é de 5 megapixels e a traseira de 16 megapixels, ambas com abertura de f.1.9. Além do hardware, o software também recebeu melhorias. O Galaxy S6 e o S6 Edge possuem recursos Auto Real-time High Dynamic Range (HDR), Smart Optical Image Stabilization (OIS) e IR Detect White Balance. Outro recurso novo e interessante é Quick Launch, que dá aos usuários acesso rápido e direto para a câmera a partir de qualquer tela em apenas 0,7 segundos. Basta um duplo clique no botão inicial.
Já o processador é um Octa Core, o primeiro de 14nm com plataforma de 64 bits, além do novo sistema de memória LPDDR4 e a memória flash UFS 2.0 que oferecem maior desempenho e maior velocidade de memória com menor consumo de energia segundo a fabricante. A memória RAM de ambos é de 3 GB.
Fonte: IG
Comentários