"Novo Mundo" faz estreia boa na audiência e se mostra uma produção caprichada
Nova novela das seis estreou nesta quarta (22) (Foto: Reprodução/Globo)
Nesta quarta-feira (22), a Globo estreou a nova novela das seis da emissora, 'Novo Mundo'. Depois do folhetim contemporâneo "Sol Nascente" ---- que terminou na terça, 21 ----, a faixa das seis volta a contar com uma trama de época, que recentemente teve um desempenho extraordinário na faixa ---- "Além do Tempo" (2015) recuperou a faixa, terminando com 20 pontos de média geral e "Êta Mundo Bom" foi um fenômeno de audiência, com 27 pontos de média geral ----, o que já dá uma expectativa boa do que vem por aí nos próximos seis meses.
Protagonizada por Chay Suede e Isabelle Drummond (que repetem a parceria da primeira fase da novela "A Lei do Amor"), a trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson será totalmente de época. O período retratado será o Brasil do século XIX, mais precisamente entre 1817, quando a Princesa Leopoldina chega ao Brasil, e 1822, ano da proclamação da Independência do país. Os acontecimentos históricos serão apenas o pano de fundo para o desenrolar da trama, tendo em vista que o primeiro encontro do casal Anna Milmann e Joaquim Martinho acontece justamente no baile de despedida da Princesa Leopoldina. É paixão à primeira vista, como tradicionalmente acontece nas novelas.
Ao contrário de "Sol Nascente", que contou a história de amizade de duas famílias e da paixão que acontece entre dois amigos durante os dias atuais, "Novo Mundo" é uma aventura romântica, no Brasil dos anos de 1817 à 1822, como dito anteriormente. E o primeiro capítulo da nova produção das seis agradou bastante. Foram 41 minutos de duração e do que foi visto da estreia, a novela tem tudo pra ser um êxito, na qualidade e na audiência. O capricho da cenografia, do figurino, da abertura e toda a produção de arte agradou bastante. Só uma observação quanto à fotografia esfumaçada durante o dia, que não foi corrigida pela equipe de edição da trama. As sequências noturnas, por sua vez, primaram pela qualidade.
Quanto ao elenco, Chay Suede e Isabelle Drummond podem já ser consideradas escolhas acertadas, pois a química entre eles é visível e eles tem tudo pra formar um casal agradável e envolvente. Ingrid Guimarães retorna às novelas como a vilã cômica Elvira e promete agradar bastante. Gabriel Braga Nunes repetirá mais um papel de vilão e de apaixonado pela mocinha da trama (Anna); Rodrigo Simas, como o índio Piatã, tem tudo pra ser um ótimo papel pro ator; Caio Castro pode se mostrar uma boa escolha, mas o sotaque incomoda; e Leticia Collin foi uma escolha bem acertada para viver a Princesa Leopoldina.
No quesito audiência, "Novo Mundo" também fez bonito. Marcou 23 pontos de média na Grande São Paulo, três pontos acima da meta estipulada pela emissora ---- que é de 20 pontos ----, embora tenha ficado atrás das suas antecessoras, "Sol Nascente (25) e Êta Mundo Bom! (26). Entretanto, de tudo que foi visto da estreia, se a novela seguir do jeito que está, poderá subir e ser mais um grande êxito do horário. E também vale destacar a abertura da trama, toda em 3D, que conta a história da novela. Ficou demais.
"Novo Mundo" estreia com a missão de repetir os bons índices vistos na faixa desde "Sete Vidas" e do que foi visto da estreia, tem tudo pra cumprir ela com grande êxito. A primeira trama da dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão tem tudo pra agradar: cenografia, fotografia, elenco, figurino, enfim, tudo com uma grande qualidade. Vai valer a pena embarcar nesse Novo Mundo? Segundo a estreia, sim. Vamos ver o desenrolar da trama. Aguardemos.
Comentários