Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta, 12; veja lista de jogos da primeira rodada


Após quase cinco meses de Estaduais, os clubes voltam às atenções para o principal campeonato do País, o Brasileirão. A partir desta sexta (12), 20 clubes começam a disputar a Segunda Divisão da competição. Este ano com a presença do Internacional, que encarará sua primeira participação na Série B, após a campanha vexatória em 2016, quando terminou em 17° lugar, com apenas 43 pontos. Os outros rebaixados no ano passado foram Figueirense (18°, 37 pontos), Santa Cruz (19°, 31 pontos) e América-MG (no 20° lugar, com 28 pontos). Da Série C, subiram para a B: o campeão Boa Esporte, o vice campeão Guarani e os eliminados nas semifinais* ABC e Juventude. (*Vale ressaltar que a Série C tem uma fórmula de disputa diferente das séries A e B: fase de grupos, semifinais e final).

Além dos oito clubes citados, participam também da competição em 2017, os 12 clubes que ficaram entre as posições 5 e 16 em 2016: Náutico, Londrina, CRB, Criciúma, Luverdense, Ceará, Brasil de Pelotas, Vila Nova, Goiás, Paysandu, Paraná e Oeste. Segundo o regulamento da competição, os 20 clubes se enfrentarão duas vezes: turno e returno, sendo que em cada turno um só enfrenta outro uma única vez. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série A de 2018, sendo que o campeão garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil, também de 2018. Os quatro últimos colocados caem para a Série C de 2018.

A primeira rodada acontece nesta sexta-feira (12) e no sábado (13). Quatro jogos abrem a competição na sexta, enquanto outros seis finalizam a rodada no sábado. Na sexta-feira (12), no jogo de abertura, às 19h15 (de Brasília), o campeão alagoano CRB recebe o campeão cearense Ceará, no Estádio Rei Pelé. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Guarani receberá o Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro. No mesmo horário, mas no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude começa sua caminhada contra o Luverdense. E às 21h30, o último jogo do dia: o Náutico enfrenta, em casa, na Arena Pernambuco, o América-MG.

No sábado (13), quatro jogos no horário das 16h30: ABC x Paraná - no Frasqueirão -, Criciúma x Santa Cruz - no Heriberto Hülse -, Londrina x Internacional - no Estádio do Café - e Boa Esporte x Vila Nova se enfrentam no Estádio Municipal de Varginha. À noite, mais dois jogos: às 19h, Goiás e Figueirense se enfrentam no Serra Dourada; e às 21h, Paysandu e Oeste se enfrentam no Estádio da Curuzu, fechando a primeira rodada da competição. 

O Campeonato Brasileiro da Série B será disputado a partir desta sexta (12) e irá até o dia 26 de novembro. Na TV aberta, Globo, RedeTV e TV Brasil possuem os direitos de exibição. Na TV por assinatura, o SporTV irá exibir. Já pelo sistema pay per view, os direitos são dos Canais Premiere.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)