Terceira temporada do "The Voice Kids" já supera as duas primeiras na audiência e em repercussão
Terceira temporada do "The Voice Kids" é um fenômeno de audiência: só os sete primeiros programas já somam 19.07 pontos de média (Foto: Reprodução)
A média dos sete primeiros programas na Grande São Paulo já supera as das duas primeiras temporadas. Com 19.07 pontos de média geral, o programa é um fenômeno de audiência, tendo em vista que a meta do horário é de 12 pontos, ou seja, sete pontos acima da mesma. A primeira temporada, que foi apresentada por Tiago Leifert, somou 15.90 pontos de média no mesmo período. Já a segunda, já sob o comando de André Marques, obteve 16.62 pontos de média. E a repercussão do reality está em alta, com a hastag #TheVoiceKids sempre nos TTs e com um alcance grande, além de gerar vários memes, bem maior que as das duas primeiras temporadas.
A razão destes números tão expressivos pode ser explicada pela mudança no júri, com a saída de Ivete Sangalo e da dupla Victor & Léo e a entrada de Claudia Leitte e da dupla Simone & Simaria. O bom nível dos participantes, bem como a boa seleção musical dos mesmos também ajudam a explicar o fenômeno desta terceira temporada do reality. O programa bateu recorde histórico no último domingo (18/02), com a estreia das Batalhas, quando marcou 21.1 pontos de média, a maior audiência já alcançada pelo mesmo -- o recorde anterior era os 19,7 obtidos na estreia. Resta aguardar se virão mais recordes, pois o reality ainda ficará no ar por mais sete semanas.
O "The Voice Kids" vai ao ar aos domingos, logo depois do "Esporte Espetacular".
* Números referentes à Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. Cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios ou 201,1 mil pessoas.
** As médias são referentes ao período de 07 de janeiro à 18 de fevereiro, ou seja, ainda podem sofrer alterações até o final do programa, em abril.
*** Fonte: Kantar Ibope Media.
Comentários