BBB18: Final tem que ser Familia Lima, Gleici e Kaysar e discussão sobre quem deve ganhar é o grande destaque dessa reta final

O "Big Brother Brasil 18" se aproxima de sua grande final. Foi uma temporada deliciosa e pela primeira vez em muito tempo não teve grandes polêmicas em relação ao que aconteceu dentro da casa. A final está prevista para a próxima quinta-feira, 19/04, e contará com três finalistas, assim como na fatídica décima sétima edição. Neste domingo, 15/04, foi disputada a penúltima Prova do Líder e teve a formação do décimo terceiro (e penúltimo) Paredão da temporada, entre Breno e Kaysar. Como esperado, Breno será o penúltimo brother a sair da casa: segundo a enquete da UOL, às 01h56 desta segunda (16/04), ele tinha 87,38% dos votos, enquanto o sírio contava com 12,62% dos votos. A enquete já estava com 118.528 votos.

Paredão entre Breno e Kaysar: decisão nesta segunda, 16/04, ao vivo (Foto: Divulgação/Globo)

Vale destacar um fato extremamente absurdo: Kaysar estar no Paredão, depois de ficar 43h na Prova de Imunidade Fiat Cronos, que foi interrompida por motivos de saúde, e o resultado ser empate entre ele e Ana Clara. Os dois ganharam, merecidamente, cada um, um carro. No entanto, a imunidade acabou sendo só para um e a decisão seria dos dois. Uma baita sacanagem com o brother, que ficou na Prova e não desistiu. Apesar de um grande barulho nas redes sociais, a produção não voltou atrás. Na noite do sábado (14/04), mesmo cansados,  já que a Prova foi interrompida pouco depois das 18h, Ana Clara e Kaysar tiveram que se desgastarem ainda mais para ver quem ficaria imune. Em um gesto de humildade, Kaysar resolveu deixar a imunidade para a Família Lima, mesmo triste com isso. Foi uma coisa absolutamente desnecessária e os dois realmente mereciam ficar imunes depois de uma prova tão desgastante como essa.

Outro fato que merece ser citado é a Prova do Líder, realizada neste domingo, 15. Mesmo ciente da situação do Kaysar, que ainda estava bem cansado por conta da Prova, a produção fez uma disputa de memória e de raciocínio (!!!!). E para piorar, colocaram bombinhas para quem errasse. Errando três, uma explosão acontecia. Por acaso a produção não pensou na história de vida do Kaysar, que vivia na guerra??? Colocar bombinhas e explosão na prova foi totalmente errado e ainda manchou ainda mais a produção do "BBB18", que se mostrou totalmente insensível.

E claro, que esse Paredão era o melhor neste momento do jogo. Embora improvável, um paredão Kaysar x Gleici seria praticamente uma final antecipada do reality. De acordo com o cronograma do programa, a eliminação acontece nesta segunda (16/04). Logo depois, a última Prova do Líder e a última formação do Paredão. Com a provável permanência de Kaysar, a Prova do Líder se torna fundamental para a definição de um dos finalistas do reality. E aí podemos estabelecer alguns cenários:

1. Kaysar líder: Indica Paula, que terá que optar entre Família Lima e Gleici para ir para o Paredão. Provavelmente deve ser eliminada com qualquer um dos dois;

2. Paula líder: Indica Kaysar, que terá que optar entre Familia e Gleici. Deve escolher a Família. Se escolhesse Gleici, faria uma final antecipada do reality;

3. Gleici líder: Cenário imprevisível! Pode indicar Paula, Familia ou Kaysar. Em conversas com Ana Clara neste domingo (15/04), chegou a falar que "seria hipocrisia por parte dela se não votasse no Kaysar". Se indicar Kaysar, ele escolhe Paula, como dito acima. Se indica Família,  eles devem escolher Paula. Se indica Paula, ela deve escolher Kaysar. É uma incógnita.

Os cenários acima são baseados nos últimos acontecimentos na casa e talvez possam ser diferentes das escolhas desta segunda, 16. Os cenário 1 e 3 são os mais favoráveis para a Família Lima ir para a final, pois Kaysar e Gleici provavelmente devem indicar Paula e ela escolhendo qualquer um deve ser a última eliminada do reality. Essa decisão de Paula pode deixar dois deles (Gleici, Kaysar ou Familia) na final do reality. Caso o cenário 2 (liderança da Paula) se concretize, a final já contará com a presença da Paula e ausência da Família. É aguardar pra ver. Se ainda não deu pra entender:

▪ Kaysar líder (primeira vaga na final) ---- indica Paula > ela escolhe Gleici ou Familia > com qualquer um dos dois ela saí. A escolha dela decide a segunda vaga na final. A terceira será revelada apenas na terça (17/04), provavelmente sendo da pessoa que Paula escolheu, já que provavelmente será eliminada. {CENÁRIO 1}

▪ Paula líder (primeira vaga na final) ---- indica Família ou Kaysar > quem for escolhe o outro > Familia eliminada (fora da final; quarto lugar) > Gleici na final (segunda vaga) --- Kaysar na terceira vaga. {CENÁRIO 2}

▪ Gleici líder (primeira vaga na final) ----- indica Paula; pode indicar Família (improvável) e até Kaysar (pela indicação) || Pode dar a vaga para Kaysar na final, mas provavelmente Paula deve querer enfrentar Kaysar, ou pode indicar Família. Enfim, é a maior incógnita dessa reta final... Aguardar pra ver.

Possibilidades de Paredão
- Paula x Gleici (Kaysar líder)
- Paula x Família Lima (Gleici ou Kaysar líder)
- Paula x Kaysar (Gleici líder)
- Kaysar x Familia Lima (Gleici ou Paula líder)
- Kaysar x Gleici (Paula líder)
- Gleici x Familia Lima (Paula líder)

Provavelmente, Paula deve ser eliminada seja com quem ela vá para o Paredão. No entanto, a eliminação é garantida se ela for para a berlinda Kaysar ou Gleici. Aguardemos.

No entanto, nesses últimos dias, um dos assuntos mais comentados e discutidos nessa reta final do BBB 18 é quem merece ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Gleici ou Kaysar: essa discussão vem sendo o assunto msis comentado do reality, principalmente depois da eliminação de Jéssica e deve aumentar ainda mais a partir da definição de duas vagas na grande final, nesta segunda (17/04), que pode contar com Kaysar e Gleici já garantidos (caso o Paredão seja Paula x Família Lima) ou com um dos dois no Paredão.


No começo do programa, Kaysar era o franco favorito a ganhar o prêmio. Depois de se envolver com Patrícia, seu favoritismo caiu bastante. Além disso, a discussão acerca de seu passado na Síria também pesaram contra o sírio. Em março, após a edição do "Paredão Vai e Volta", em que Gleici foi a grande beneficiada. A estudante de Psicologia passou três dias (quarta, quinta e sexta) da segunda semana de março no Quarto Farol, assistindo a grande parte do que acontecia no reality. Na sexta, 09/03, saiu do quarto, proferindo frases que entraram para a história do reality: "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta", se referindo a histórica cena do retorno de Clara, personagem de Bianca Bin, em "O Outro Lado do Paraíso", atual novela das nove, além de dizer "Quem planta uma cova pro inimigo acaba caindo nela". A repercussão foi estrondosa, e a tag #GleiciDoRetorno tomou conta das redes sociais, resultando no recorde de audiência desta temporada (32 pontos). Depois disso, o favoritismo de Gleici aumentou gradativamente e ela passou a ser franca favorita para disputar com Kaysar quem merece ganhar o prêmio. Uma disputa boa, já que seria bastante tedioso se tudo estivesse definido com o jogo ainda longe do final.

No entanto, conforme o favoritismo de Gleici foi aumentando, situações chatas passaram a ocorrer, incluindo guerras entre as torcidas. As enquetes de favoritismo começaram a aparecer no Facebook e no Twitter em meados de março e tudo começou a mudar, principalmente pelo o que veria a seguir.

Uma discussão a respeito da história de Kaysar começou a ser usada para desmerecer o sírio, através das chamadas 'fake news' (traduzindo: noticias falsas). O fato dos pais do Kaysar estarem no Brasil, apartamento dele aqui no País, o fato dele não trabalhar como animador de festas... Enfim, um conjunto de situações passaram a ser espalhadas pelas redes sociais, mostrando um jogo "sujo" por parte da torcida da Gleici. O fato dele ter ganhado dois carros e um bom dinheiro durante a participação passaram a ser usados para dizer que ele já poderia trazer a família pro Brasil e esclarecimentos já mostraram que não é bem assim. Além disso, a torcida do Kaysar também se mostrou equivocada em comprar briga com a da Gleici, com xingamentos, discussões e até movimentos para eliminar a participante nos paredões. São situações lamentáveis e que mancham o jogo.

Kaysar e Gleici são os francos favoritos ao título de "Big Brother" de 2018, além de ganharem o prêmio. Os dois mostraram histórias de superação e também serem pessoas de bom coração e humildes. A final será na quinta, 19/04. A decisão será totalmente do público, como sempre foi desde o começo. Resta aguardar para saber quem vai ser o campeão (ou campeã) desse BBB que já entrou para a história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)