Final do "The Voice Kids" será de alto nível e todos são favoritos

Neste domingo (08/04), o The Voice Kids exibirá a sua grande final. No entanto, o programa será exibido com uma hora de atraso ---- 13h45, horário onde sete programas foram exibidos. Eduarda Brasil, Mariah Yohanna, Neto Junqueira e Talita Cipriano disputarão a finalíssima. Por sinal, esse último ato está imprevisível, pois qualquer um dos quatro possuem condições de ganhar, sendo que por ordem os favoritos são Eduarda, Neto e Talita (pela potência da voz e evolução ao longo do programa), com Mariah disputando mais pela "fofura" e por ser uma voz "kids".

Eduarda Brasil, Mariah Yohanna, Neto Junqueira e Talita Cipriano disputam a grande final da terceira temporada do "The Voice Kids" neste domingo, 08/04 (Foto: Divulgação/Globo)

Eduarda Brasil iniciou sua participação cantando "Forró Xnhenhem" e nas seguintes manteve o forró, com a única exceção sendo  "126 cabides", música da dupla sertaneja Simone & Simaria, na fase das Batalhas. As outras músicas foram "Baião", "Isso Aqui Tá Bom Demais" e sua última apresentação foi com a música "Feira de Mangaio". Todas as suas apresentações impressionaram, pela potência da voz e sua postura no palco. Honrou a Paraíba, como já foi destacado na crítica anterior, na semana passada.

Eduarda Brasil cantou o forró na maior parte de suas apresentações (Foto: Reprodução/ Twitter @RealitySocial)

Já Mariah Yohanna, outra paraibana, também fez bonito no palco. Seu carisma, sua fofura e a voz são belíssimas. O repertório, por sua vez, foi composto predominantemente por músicas infantis: "É de Chocolate" (Trem da Alegria - audições), "Narizinho" (tema do Sítio do Picapau Amarelo - Batalhas), "Uni Duni Tê" (Trem da Alegria - Shows Ao Vivo I/Oitavas), "Biquini de Bolinha" (Shows Ao Vivo II/Quartas) e "Depende de Nós" (Shows Ao Vivo III/Semifinais). Se ganhar, será bem justo e também é o estilo de voz que o programa busca (kids).

Cantando músicas infantis, Mariah Yohanna chegou à final do reality (Foto: Reprodução)

Neto Junqueira, assim que entrou na competição, já era tido como um dos favoritos e honrou o favoritismo, apesar da escolha equivocada de Claudia Leitte (Pedro Sousa cantou de maneira impecável "We are the champions" e merecia a vaga na final). Seu repertório contou com "Use Somebody", "Rude", "Do Seu Lado", "O Que Sobrou..." e "Diz Pra Mim". Foram escolhas muito acertadas, valorizando principalmente o rock, tão esquecido nos programas musicais. Não é a toa que é um dos favoritos e sua voz impressiona.

Cantando músicas em português e inglês e valorizando o rock, Neto Junqueira disputará a Final, neste domingo (Foto: Reprodução)

Talita Cipriano, apesar das polêmicas que se envolveu (filha da Fat Family e dividir a vaga na final com Mariah), sempre se mostrou muito madura e uma grande cantora. Sua participação na final não deixa de ser justa, vale ressaltar. Cantou no programa as seguintes músicas: "Fim de Tarde" (Audições), "Signed, Sealed, Delivered I'm Yours" (Batalhas), "Esse brilho é meu" (Shows Ao Vivo I - Oitavas), "The Greatest Love Of All" (Shows Ao Vivo II - Quartas) e "Crazy" (Shows Ao Vivo III, semifinais). É uma das favoritas.

Apesar das polêmicas, Talita Cipriano foi uma das gratas revelações do reality e merece disputar a final (Foto: Reprodução)

A final, por sinal, teve uma polêmica antes de mesmo de sua realização. Isso por conta de Carlinhos Brown acabar entrando na finalíssima com duas participantes: Mariah e Talita, que por conta de um erro na contagem dos votos vão disputar ser a voz que o programa procura. Na semifinal, Mariah acabou sendo a mais votada pelo público com 45% (45,05%) dos votos, enquanto Talita Cipriano havia ficado com apenas 25% (24,82%). Brown acabou dando os 20 pontos ao qual tinha direito para Talita, que disparou para 44,82% (45%), empatando com Mariah. O técnico, então, devia desempatar: optou por Talita. Como o erro não foi constatado na hora, ficou anunciado que Mariah havia sido eliminada e a final seria Eduarda x Neto x Talita. No entanto, às 17h48 do próprio domingo (01/04), foi publicada uma nota no Gshow (Saiba mais aqui!), informando do erro e que Mariah estaria na final. É indiscutível que a paraibana deveria ter avançado sozinha, mas para não prejudicar nenhuma das duas, a produção optou por colocar tanto Talita como Mariah na final. Não deixou de ser justo, como dito acima.

As quatro vozes se mostraram bastante talentosas. É a primeira final de The Voice Kids em que todos tem a condição de ganhar, ao contrário das duas anteriores (onde o favoritismo foi entre Rafa Gomes e Wagner Barreto, na primeira temporada e de apenas Thomas Machado, na segunda). Eduarda, Neto e Talita estão um passo à frente de Mariah, mas não vale aqui desprezar o favoritismo da última, pois a fofura e o fato de ser uma voz 'kids' pode ser determinante para a vitória dela. Eduarda já mostrou ser bastante talentosa e seu favoritismo é certo nessa final; já Neto e Talita se mostram grandes cantores e que vão longe na profissão e também estão na disputa. Será uma grande final, totalmente aberta e imprevisível. Entretanto, a questão da idade (9-15 anos) precisa ser revista futuramente, para o bem do formato. Vale a pena analisar. O reality ficaria bem mais justo com algumas mudanças, que serão analisadas em um futuro próximo aqui no blog.

>>>> Façam suas apostas! Quem vai ser a mais nova voz kids do Brasil? Eduarda, Mariah, Neto ou Talita? Neste domingo (08/04), vamos saber!

ATENÇÃO: Por conta da transmissão do GP do Bahrein de Fórmula 1, o "The Voice Kids" começará a sua final às 13h45 (de Brasília) e deverá terminar minutos antes do futebol, às 16h45. Os votos para a final serão apenas pelo Gshow e a votação será iniciada apenas com o programa no ar. Vote APENAS pelo site: https://gshow.globo.com/realities/the-voice-kids/!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano