Novela "Gênesis" alcança 18 pontos e mostra que pode sim repetir fenômeno de "Os Dez Mandamentos"; veja a prévia desta quarta (20)

Congelamento do segundo capítulo de "Gênesis", que vem contando a história de Adão e Eva; novela bíblica vem surpreendendo nesse início (Foto: Reprodução/ RecordTV)


Depois de alguns meses com reprises ao longo de 2020 e de voltar com os capítulos inéditos de "Amor Sem Igual", que marcou bons índices, a RecordTV vem surpreendendo com sua nova novela bíblica, "Gênesis". Intitulada como uma "superprodução", Gênesis vem mostrando, pelo menos em seus dois primeiros capítulos, que vem para bater de frente com a Globo, que ainda conta apenas com reprises em sua grade de programação. Importante lembrar que em 2015 a emissora conseguiu grandes feitos durante a exibição da primeira temporada da também bíblica "Os Dez Mandamentos", chegando a alcançar a liderança em vários capítulos e a picos de 30 pontos durante a exibição da cena em que ocorreu a abertura do Mar Vermelho. A nova novela tem grandes chances de repetir a liderança, já alcançada em algumas praças, como Brasília, Belém e Recife. 

Prévia em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário 

E o telespectador, saudoso das novelas ineditas, está sim acompanhando essa novela que contará com sete fases e mais de 250 atores. Escrita pelo trio Camilo Pelegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, com base no primeiro livro bíblico, Gênesis marcou, em seu segundo capítulo, segundo dados preliminares medidos pelo Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, 16.0 pontos de média e chegou a picos de 18.2 pontos. Além disso, alcançou 22.7% de share.  No mesmo horário, a Globo ficou com 25.3 pontos, exibindo a reprise de "A Força do Querer" e o futebol (o que ajuda bastante na audiência da trama da Record); a soma dos canais pagos ficou com 8.6, o SBT com 6.8 pontos, a Cultura com 1.2 pontos e a RedeTV!, ao lado da Band, ficou com 0.5 pontos cada.

Vai manter o embalo? 

Essa audiência inicial de Gênesis pode ser explicada pela expectativa do público em torno da trama. Em 2019, a emissora anunciou que Gênesis seria a substituta da então novela do horário "Jesus". No entanto, em função dos atrasos a trama ficou prevista para depois e a macrossérie "Jezabel" ocupou o horário. Prevista para abril de 2020, a trama acabou sendo adiada em função da Pandemia do Coronavírus, declarada em março do mesmo ano. 

No segundo semestre, a RecordTV retomou as gravações da novela e com isso a trama passou a receber chamadas na programação em novembro, já com a previsão de estreia para este mês de janeiro. Com um especial exibido sobre a trama, o público ficou muito ansioso, também por conta de ser a única produção inédita no ar atualmente. Resta aguardar pra ver se a audiência continuará em alta com os acontecimentos que são muito aguardados pelos telespectadores. E vale a pena ficar atentos a como a Globo vai se comportar diante da forte concorrência que terá nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Retrospectiva: os sete anos de CNEC Portal do Sol, a escola onde entrei menino e saio homem

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #03: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Comentando (Segunda Temporada)- 13° Edição: Como definir Maria Eduarda Silva, Maria Eduarda Pinto e Maria Eduarda Dantas?