Profissão Repórter retorna a programação da Globo nesta terça-feira, 4/2; saiba mais sobre a estreia da temporada 2025

Temporada 2025 do 'Profissão Repórter' começa nesta terça, 4/2 (Foto: Reprodução)

Caco Barcellos e sua equipe de reportagem estão de volta na nova temporada do ‘Profissão Repórter’. Nesta terça-feira, dia 4, eles vão às ruas para contar histórias de motociclistas, homens e mulheres, que resolveram apostar no serviço de passageiros para aumentar suas rendas e hoje ganham a vida sobre duas rodas. As reportagens são de Caco Barcellos, Pedro Marum, Esther Radaelli, Chico Bahia e Sara Pavani que passam pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Londres.

No terminal do Capão Redondo, zona sul da capital paulista, os repórteres Esther Radaelli e Chico Bahia conhecem o cearense Airton do Nascimento. Pai de quatro filhos, ele precisou intensificar o trabalho em sua motocicleta depois que o posto de gasolina em que trabalhava fechou. O ‘Profissão Repórter’ acompanhou a primeira corrida de Airton com passageiros antes de ter a sua moto apreendida em uma blitz, acompanhou sua batalha para recuperar a moto e voltar ao trabalho, única fonte de renda da família.

Na Rocinha, no Rio de Janeiro, os repórteres Caco Barcellos e Pedro Marum acompanham o trabalho dos mais de 800 mototaxistas cadastrados que percorrem a maior favela do Brasil 24 horas por dia. Um deles é Cristiano, que atua há 20 anos no ramo: “O meu sustento veio da moto. Vou até quando Deus me permitir e me der resistência para seguir, transpirando e levando esses moradores”, afirma.

Bandeirinhas brasileiras em motocicletas também inundam o centro de Londres. Uma delas pertence à paranaense Natasha Mendes, que há 15 anos trabalha com serviços de delivery na capital inglesa. Em 2020, ela criou a página “Motogirls UK” para mostrar como é a vida de mulheres brasileiras que trabalham como motogirls na Inglaterra. Atualmente, o perfil conta com mais de 30 mil seguidores. A ideia deu origem a um grupo privado, uma rede de apoio para ajudar mulheres imigrantes a começar no ramo. Hoje, o grupo conta com mais de 500 brasileiras, que trabalham e vivem como motogirls.


O ‘Profissão Repórter desta terça-feira, dia 4, vai ao ar logo depois do ‘Big Brother Brasil’.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

Copa do Brasil: Madureira x Maringá- Mesmo fazendo três gols, Madureira está eliminado e Maringá avança

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Anjo Mau: Resumo do primeiro capítulo, segunda, 28 de março

A Dona do Pedaço: Resumo dos capítulos da semana de estreia (20 a 25 de maio)

Aprendendo Mais || Esquenta ENEM 2016: Ecologia

Libertadores 2017: Grêmio e Lanús começam a decidir o torneio continental em Porto Alegre, nesta quarta-feira (22)

"Totalmente Demais" foi uma ótima novela e conquistou o telespectador

Cigano Igor, de Explode Coração, Ricardo Macchi pode voltar para a Rede Globo

GIRO CNEC ESPECIAL #1: Uma queda e a mudança