Ibope: ponto de audiência vai valer menos domicílios em 2022 na Grande São Paulo; saiba detalhes
Tradicionalmente, no início de cada ano, o Ibope atualiza a medição de audiência da televisão (Foto: Divulgação)
Considerando que 1 ponto de audiência equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida, e que todo ano temos alteração na projeção do número de indivíduos e domicílios com TV, a Kantar Ibope Media, responsável pelo mapeamento da plateia presente diante das telas nas 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país atualiza, ano a ano, o correspondente a 1 ponto de audiência nessas mesmas praças. Para 2022, a conta a fazer já está anunciada pelo instituto.
Na Grande São Paulo, maior mercado de consumo –e portanto, de publicidade– do país, 1 ponto passa de 205.377 para 205.755 telespectadores. No Painel Nacional de TV (PNT), a soma salta de 716.007 para 713.821 indivíduos.
Número de domicílios no PNT e na Grande São Paulo no Ibope em 2022
No PNT (Painel Nacional de Televisão), responsável pela medição de audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, um ponto deixará de representar 268.278 residências (ou 716.007 telespectadores) e passará a corresponder a 258.821 domicílios - ou 713.821 indivíduos.
Já na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, a queda será de 76.577 domicílios para 74.666. Já o número de pessoas terá um pequeno aumento de 205.377 indivíduos para 205.755 indivíduos.
Confira abaixo quanto valerá 1 ponto de audiência em cada região do Brasil no novo calendário. Os números valem estritamente para projetar o consumo de aparelhos de TV ligados, não importa se sintonizados via sinais de internet, operadora, antena ou conexão digital gratuita.
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