BOMBA: MQTM sai do ar gradativamente e chega ao fim depois de quase 4 anos

Há 3 anos e 7 meses, surgiu como 'inovação' em termos de criação de histórias em quadrinhos, o portal Máquina de Quadrinhos da Turma da Mônica, que desde seu lançamento, em setembro de 2009, foi um fenômeno. E continuou crescendo, mais sua era de ouro estava entre 2009 e 2010, pois foi quando chegou mais e mais usuários no 'primeiro editor online de histórias em quadrinhos'.

Sua Era de Ouro tentou se sustentar, em 2010, com novos pacotes (entre eles o da Copa do Mundo) e muitas outras novidades, mais não conseguiu, pois foi a partir daí que chegou os autores fantasmas, as ameaças hackers, as correntes, entre outros problemas.

Entre 2010, 2011 e 2012 foram vistos vários problemas e também várias brincadeiras, pois o que era um portal da 'Turma da Mônica' trouxe um portal com 'novos personagens' inventados misturando vários tipos de cabelos e etc, o que levou a crer que aquilo tinha deixado de ser um portal da 'turma da mônica'.

A Grande Crise no Portal chega em 2011, quando o portal se tornou um lugar tomado por bug's, reclamações e outros inúmeros problemas, chegando ao seu ápice em 2012, com o portal abandonado, devido a mudanças administrativas

Foi 1 ano e 3 meses que a Máquina de Quadrinhos ficou abandonada, até que gradativamente foi mostrado que a MQTM acabaria ali, com diversas transformações nunca vistas, como a extinção da 'área de notícias', das assinaturas e o cadastro de novos autores foi deixado de ser disponibilizado e além disso, a extinção das assinaturas, uma a uma: em 2012, saíram do ar a Anual e a Semestral, e no começo de 2013, saiu a última assinatura, a Mensal.

E tudo isso ocorre após uma grande manutenção, ocorrida em 08 de novembro de 2011, que levou a uma parceria com o R7, noticiada no dia 11 de novembro do mesmo ano. Todas essas mudanças foram surpreendentes para um site criado em homenagem aos 50 anos da Turma da Mônica e que com certeza, deu certo e muito certo, mais infelizmente, no dia 19 de abril de 2013, após 1 ano, 3 meses e menos de 24 horas, a MQTM saiu do ar e no dia seguinte, sábado, 20 de abril, foi postada a seguinte imagem na tela principal do site (http://www.maquinadequadrinhos.com.br/):
Após 2 anos ativa e 1 ano não-ativa, MQTM sai do ar definitivamente (Foto: Reprodução/Site MQTM)
Essa decisão não me surpreendeu, aliás eu já esperava que a MQTM saísse do ar, mais ainda tinha uma esperança que pensassem duas vezes, mais infelizmente não foi o que ocorreu. Mais, peraí, se a MQTM tinha assinaturas, o que acontece com quem havia comprado e ainda estava usando, principalmente a ANUAL, que custava R$ 99,90? Fica como? Por isso essa é uma decisão polêmica e que ainda rondará as páginas do Facebook e Twitter, além do SAC da MQTM, que continua ativo e outros meios de comunicação.

E aí? E agora?

MQTM
9 de setembro de 2009- 20 de abril de 2013. +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano