Reynaldo Giannechini diz que 'Guerra dos Sexos' foi um grande teste após o câncer

Reynaldo Gianecchini pretende abrir uma instituição para crianças e idosos em Birigui
Reynaldo Giannechini: sucesso em "Guerra dos Sexos" (Foto: Divulgação/Rede Globo)

O cansaço de Reynaldo Giannechini nada tem mais a ver com os efeitos do tratamento de um câncer no sistema linfático, vencido no ano passado. Hoje o ator comemora a correria das últimas cenas de “Guerra dos sexos”, que deixa o horário das sete na próxima semana — para dar lugar a “Sangue bom”. Para ele, encarar o motorista Nando em sua primeira novela após a doença foi uma prova, superada sem contratempos.

— Passei por um grande teste. Depois do tratamento, a minha vontade era voltar a trabalhar o mais rápido possível. E o melhor é que eu consegui fazer a novela sem nenhum problema, apesar de o personagem me exigir um certo esforço físico. Eu realmente me testei, mas foi tão divertido que até o cansaço do trabalho ficou disfarçado — avalia o ator.

Em “Guerra dos sexos”, Nando dará um ponto final em seu relacionamento com Juliana (Mariana Ximenes) e cairá nos braços de Roberta (Gloria Pires). Da ficção para vida real, Giane conta que seria difícil escolher um dos amores.

— Eu acho muito bonita a relação de Nando com Roberta e ao mesmo tempo esta paixão louca por Juliana. Na vida, nós passamos por vários tipos de amores e isso é perfeitamente positivo no nosso caminhar. Mas temos que tomar decisões. Não tem jeito. Só não conseguiria torcer por nenhuma delas — diz Gianecchini, de 40 anos.

Com uma audiência abaixo das expectativas e críticas em relação à atualidade da obra, a trama, que foi um grande sucesso na primeira versão, em 1983, é defendida pelo ator:

— A novela passou por horário eleitoral, de verão, carnaval e réveillon. Isso prejudica naturalmente a audiência. É difícil manter o ibope.

Giane não pensa em férias e descansará apenas algumas semanas. No dia 17 de maio, ele estreia no Teatro Leblon a peça “Cruel”, que ainda tem no elenco Erik Marmo e Maria Manoella. Em 2011, o espetáculo precisou ser interrompido em São Paulo para o vilão da história iniciar o tratamento contra o câncer:

— Até o meio do ano, quero abrir uma instituição para crianças e idosos em Birigui (cidade natal do ator, em São Paulo). É o projeto de vida que mais me move.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)