Haja Coração e Escrava Mãe: Após acirrada disputa em 2015, Globo e Record voltarão a brigar por audiência com novelas


Haja Coração para mais uma acirrada pela audiência entre Globo e Record, as duas principais emissoras em questão de teledramaturgia no Brasil! A partir do próximo dia 30, daqui a exatamente duas semanas, duas concorrentes estream suas novas novelas e agora a disputa não será no horário das 20h30-22h, e sim no horário das 19h30. Vamos ver como tudo começou...

Record faz Globo sofrer com primeira temporada de "Os Dez Mandamentos"

Em Março de 2015, Globo e Record também estrearam novas novelas, mas diferentemente do que acontecerá este ano, houve uma diferença de uma semana entre a estreia de uma novela e outra: 'Babilônia' estreou no dia 16 de março, já 'Os Dez Mandamentos' estreou no dia 23 do mesmo mês.

Neste ano, a disputa entre 'Haja Coração' e 'Escrava Mãe' começa no mesmo dia --- 30 de maio. Mas, antes disso, vamos saber como foi o desfecho do primeiro capítulo da disputa entre a teledramaturgia das duas emissoras.

Neste primeiro capítulo, a vitória foi para 'Os Dez Mandamentos' (Record), que embora não tenha vencido 'Babilônia', conseguiu muitos feitos ao enfrentar 'A Regra do Jogo': venceu a novela por alguns minutos, primeiramente e depois venceu por várias vezes a novela de João Emanuel Carneiro, de setembro a novembro, quando se despediu para um descanso --- a segunda temporada da novela estreou no dia 04 de abril deste ano, chegando a ficar com 30 pontos contra a novela que teve a missão de recuperar a faixa das 21h20, no dia em que foi exibida a cena da abertura do Mar Vermelho.

O Segundo capítulo desta disputa começa, como já dito anteriormente, no próximo dia 30 de maio. 'Haja Coração' e 'Escrava Mãe' vão começar a se enfrentar a partir do primeiro capítulo de ambas.

Após um sucesso estrondoso, que surpreendeu até os mais otimistas da Globo --- 'Totalmente Demais', que chega ao fim no próximo dia 27 --- faixa das 19h recebe mais um folhetim típico da faixa: 'Haja Coração'. Saiba mais sobre a novela a seguir:

---- HAJA CORAÇÃO 
---- Data e horário da estreia: 30/05, às 19h30
--- Emissora: Rede Globo

No universo vibrante de São Paulo, vai se desenrolar um enredo de muitas emoções, aventuras, amores, armações, diversão... Haja Coração! A próxima novela das 7, escrita por Daniel Ortiz, faz uma releitura de Sassaricando, trama de Silvio de Abreu, exibida pela TV Globo em 1987. A proposta romântica e divertida vai envolver o público com a história de Tancinha, Apolo e Beto, interpretados por Mariana Ximenes, Malvino Salvador e João Baldasserini, respectivamente.

Tancinha ficará 'divididinha' - A sensual feirante Tancinha namora, desde os 15 anos, com o vizinho Apolo e seu grande sonho é subir ao altar ao lado do amado. Porém, quando está a alguns passos do altar, Beto entra em sua vida disposto a conquistá-la. Inicialmente, o objetivo do publicitário é apenas ganhar a gata e se dar bem em uma aposta. Mas, aos poucos, o charme de Beto confunde os sentimentos de Tancinha, que cada vez mais deixa o cara caidinho por ela.

Para emaranhar ainda mais os nós desses relacionamentos, a moderna e poderosaTamara (Cleo Pires), irmã de Beto Apolo, em uma das idas e vindas do namoro do caminhoneiro com a feirante. Os encontros e desencontros desse quarteto vão balançar o amor antigo de Apoloe Tancinha.

Disputa de famílias - As emoções vão ficar à flor da pele quando o assunto é a rivalidade das famílias Di Marino e Abdala. De um lado, a batalhadoraFrancesca Di Marino (Marisa Orth), que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni(Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia) – depois que o marido desapareceu. Do outro lado, a rica família Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana.

O conflito, que começou há anos, está prestes a estourar! O motivo: a desconfiança queFrancesca tem de que Aparício (Alexandre Borges), casado com Teodora Abdala (Grace Gianoukas) e vice-presidente do Grand Bazzar, seja o responsável pelo sumiço de seu amado. Com a ajuda de Tancinha, a feirante de sangue italiano não vai descansar até conseguir descobrir o que realmente aconteceu.

Clã Abdala - De origem libanesa, a família Abdala não poupa esforços para mostrar a todos que, de luxo, eles entendem. A chefe do clã, Teodora, administra com mãos de ferro tanto os negócios quanto seu casamento com Aparício. Quando jovem, ele, um simples funcionário de contabilidade, causou-se por dinheiro com a megera e agora paga caro pelo golpe o baú. O bonitão grisalho vive à sombra da esposa, mas tem talento como empresário e se tornou o principal responsável pelo sucesso do Grand Bazzar. Teodora, claro, não reconhece isso.

Dona de uma personalidade forte e autoritária, por natureza, o coração da megera só amolece quando o assunto é Fedora (Tatá Werneck), filha do casal. A jovem, criada como uma princesa, não faz nada da vida além de comprar e ostentar, sobretudo nas redes sociais. O sonho dela: ser a it-girl com mais seguidores do Brasil.

Teodora fez a promessa de adiantar a herança de Fedora quando ela encontrar um pretendente para se casar. No entanto, Aparício é completamente contra isso, pois tem a consciência que a filha só sabe esbanjar. E quando Leonardo Raposo (Gabriel Godoy) aparece na vida da jovem, o real interesse do rapaz levanta suspeitas do pai de Fedora.

Para completar a família, Lucrécia (Claudia Jimenez), irmã de Teodora, e Agilson Varela (Marcelo Médici), irmão de Aparício, também vivem na mansão Abdala. Casados, eles vivem uma situação financeira complicada. Lucrécia vendeu sua parte na herança para Teodora, com quem sua relação não é das melhores, e, agora, ela e o marido não têm onde cair mortos. Mas, fazem de tudo para manter a pose e aproveitarem a mordomia.

Amigas inseparáveis - Unidas, vencerão? Leonora (Ellen Rocche), Rebeca (Malu Mader) e Penélope (Carolina Ferraz) têm estilos e perfis diferentes, mas irão se unir em prol de um mesmo objetivo: encontrar um marido rico, para cada uma delas. A ruiva é uma ex-BBB que ainda acredita ser famosa, e fará de tudo pela da fama; diferente de Penélope que quer esquecer o passado ao lado do ex-marido, e conta com o apoio dos filhos Beto e Tamara; já a renomada arquiteta Rebeca está recomeçando do zero, viúva e falida, ela retorna ao Brasil e terá uma grande surpresa. As três vão se conhecer em um spa e logo estarão inseparáveis.

Rebeca é o grande amor da juventude de Aparício, mas foi abandonada quando ele decidiu se casar com Teodora, de olho na grana da família Abdala. No entanto, agora o destino fará que os dois se reencontrem no Grand Bazzar e a arquiteta vai acreditar que o golpe do baú não deu certo, ao ver o ex-namorado vestido de faxineiro.


Como visto, a próxima novela das 19h tem tudo que um folhetim da faixa pede. Resta aguardar até o dia 30 para ver se irá agradar. Pelas primeiras chamadas, parece ser uma ótima novela. Confira a seguir uma delas:


Agora, vamos falar da concorrente de Haja Coração: 'Escrava Mãe', que após muitos adiamentos --- substituiria 'Os Dez Mandamentos', depois foi adiada para 2016, definiram a estreia para 16 de maio e enfim marcaram para o dia 30 a estreia da nova novela ---, abrirá o novo horário da teledramaturgia da emissora. Confira mais sobre Escrava Mãe:

---- ESCRAVA MÃE
---- Data e horário de estreia: 30/05, às 19h45, depois do Cidade Alerta
---- Emissora: Rede Record

A história da novela Escrava Mãe, que vai ao ar na Record, vai mostrar como foi a vida de uma bela escrava mulata que deu a vida a Isaura, que depois veio a se tornar romance de muito sucesso tanto na literatura quanto na teledramaturgia. Na novela exibida há alguns anos foi contada a história da escrava Isaura, que vivia sendo perseguida por Leôncio que era filho de um comendador e completamente obcecado pela escrava.

Já na história de Escrava Mãe, que está sendo escrita pelo autor Gustavo Reiz, quando um navio vinha ao Brasil e trazia muitos escravos uma africana muito bonita acaba sendo abusada durante a viagem. Ela acaba dando à luz a uma bela menina chamada Juliana, porém, não resiste e acaba morrendo no dia do nascimento da filha.

Desde então a pequena Juliana é criada por uma família que cuida da moça e a mantém como uma das servas. Depois disso há uma passagem de tempo, e já adulta, Juliana será interpretada pela atriz Gabriela Moreyra.

A partir daí Juliana vai conseguir um trabalho na fazenda Engenho do Sol e vai conviver ao lado de Tereza, Maria Isabel, dona Beatrice e Custódio Avelar. Certo dia o português Miguel virá ao Brasil e ao ver Juliana vai acabar se apaixonando pela bela escrava. Apaixonados os dois acabaram vivendo uma história de amor e desse relacionamento vai nascer uma menina, que não caso será Isaura.

No entanto, a vida Juliana não será nada fácil ao lado de Miguel, pois Maria Isabel (personagem de Thaís Fersoza) vai fazer de tudo para ficar com o português e com isso vai armar muito para prejudicar Juliana.

Após contar a história da Escrava Isaura, em 2004, a Record agora conta a história da mãe da personagem da primeira novela: a escrava mãe, Juliana. Veja a chamada que apresenta justamente essa personagem:


É... A partir do dia 30, Globo e Record voltam a protagonizar a disputa por audiência com novelas. É aguardar os próximos capítulos pra ver como acaba essa disputa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Canal Gloob é liberado para TVs de assinatura; veja relação

Curiosidades (Edição #04- Parte Única): Renascimento.

Comentando-- Edição #08: Victor Santos, a força do talento jovem!

Cigano Igor, de Explode Coração, Ricardo Macchi pode voltar para a Rede Globo

'Novo Mundo': Isabelle Drummond e Rodrigo Simas gravam 1º capítulo da próxima novela das seis

Turma do Chico Bento- Manutenção 03/05: Aventura dedicada ao Dia das Mães, Descontos Permanentes e muito mais