"Rock Story" vem se mostrando uma novela deliciosa e a maior surpresa de 2016

A autora Maria Helena Nascimento teve um grande desafio ao começar a escrever "Rock Story": contar uma história tão boa quanto foi "Totalmente Demais" (2015-16) e bem melhor desenvolvida que "Haja Coração", a sua antecessora e manter a boa audiência alcançada pelas mesmas. E um mês depois da estreia da novela das sete, que será completado nesta sexta (9), pode-se dizer que a autora vem contando, até o momento, uma história deliciosa. Além disso, já se pode colocar "Rock Story" na lista dos destaques de 2016 e também como uma das maiores surpresas boas do ano.


A premissa da trama é a história de Gui Santiago (Vladimir Brichta), um cantor de rock que vê sua vida desmoronar de uma hora para outra depois que encontra Léo Régis (Rafael Vitti) cantando "Sonha Comigo" --- música, segundo o roqueiro, de sua autoria. A partir daí, uma sucessão de acontecimentos ruins começa a tomar conta da vida do mesmo: ele vai até o palco onde o rival está cantando a música e dá um murro na cara do Léo Régis, o que acaba o afastando de sua esposa, Diana (Alinne Moraes). Para piorar, acaba descobrindo que o filho, Zacarias (Nicolas Prattes) foi preso e está em um abrigo. Ele acaba tendo que levar o filho para a casa dele, o que desestabiliza ainda mais a relação entre Gui e Diana.

Do outro lado, Júlia (Nathalia Dill) acaba se apaixonando por Alex (Caio Paduan), um dos vilões da história. Ela acaba indo viajar, sem saber, no entanto, que em um presente deixado pelo então namorado, estava cheio de drogas. Ela acaba sendo presa, mas, no entanto, consegue fugir e acaba cruzando o caminho de Gui Santiago.  A partir daí, um triângulo amoroso se forma entre Diana, Gui e Júlia e também entre Diana, Gui e Léo Régis, que acaba sendo desconstruído após Gui pedir a separação da mulher. Além disso, ele acaba resolvendo, depois de ver a decadência da sua carreira e o potencial vocal de Zac, montar uma boyband, cujos desdobramentos vem sendo destacados nos últimos capítulos exibidos. Vale destacar também a química entre Vladmir Brichta e Nathalia Dill, cujo casal dá vontade de torcer.

Após tanta espera, "Rock Story" finalmente estreou e se pode constatar que Maria Helena Nascimento escrevou uma novela totalmente diferente (na temática) das suas antecessoras ---- que foram marcadas pela comédia romântica ---- e que vem agradando, devido aos perfis muito bem construídos pelos atores.   Vale destacar, inclusive, a atriz Alinne Moraes. Ela, recém saída de "Além do Tempo", primorosa novela das seis exibida entre julho de 2015 e janeiro deste ano, conseguiu se esquivar do perfil de Lívia. Ao contrário da personagem anterior, Diana não é uma mulher apaixonada e busca vencer na vida. A atriz fez uma ótima preparação e vem protagonizando ótimas cenas com Vladmir Brichta, Herson Capri, Nathalia Dill e Rafael Vitti.

A química da Alinne com Vladimir só faz reforçar o que já foi visto na minissérie "Amor em 4 atos" (2011); entretanto, com Rafael Vitti, a atriz não possui nenhuma química e o casal não desperta torcida alguma, ao contrário de Diana e Gui, que formam um casal envolvente e que dá vontade de shippar, torcer.  Já Vladmir Brichta vem se mostrando um dos melhores protagonistas mocinhos que já passaram pela faixa das sete nos últimos anos. Após um longo período sem fazer novelas, o ator emplacou um de seus melhores papéis e o seu Gui Santiago foi composto da melhor forma possível: é um perfil rico, dá vontade de torcer, enfim, é um dos melhores papéis já feitos pelo ator. A relação entre Gui e Zac também vale ser destacada, pois é uma das melhores construídas pela autora.


Ana Beatriz Nogueira também merece menção, pois a sua personagem Néia fornece um bom alívio cômico para a trama, que nesse primeiro mês esteve bem carregada de drama, o que não é uma característica das produções exibidas na faixa das 19h. João Vicente de Castro, estreante na televisão, vem compondo muito bem o vilão Lázaro e abre com chave de ouro a sua carreira televisiva. Rafael Vitti também está muito bem como Léo Régis, seu segundo papel na televisão.

"Rock Story", vale destacar, foi bastante criticada e julgada antes da estreia, tanto pelo fato do elenco não ser formado por tantos nomes de peso, como pelo fato de seu título ser bastante diferente para os padrões de uma novela brasileira. Entretanto, com 25 capítulos exibidos até o momento, percebe-se que é uma história bastante interessante de se acompanhar. Melhor dizendo, uma delícia de novela. E que surpreendeu. Desde as chamadas, dava para perceber que algo de bom estava pra vir.


Não tem como falar de "Rock Story" e não compará-la com "Cheias de Charme" (2012). Ambas apostam na música como elemento para aproximar o telespectador. "Sonha Comigo" não explodiu como "Vida de Empreguete", mas mesmo assim é louvável que a Globo aposte em singles que busquem conquistar o público. A trilha sonora de "Rock Story", com direito a voz de Pitty com "Dê um Rolê, que embala a ótima abertura da novela, é uma das melhores já elaboradas nos últimos anos. Os congelamentos, por sua vez, são um atrativo e tanto a novela. Capas de vinis dão o tom dos 'ganchos' que fazem o público querer acompanhar a novela.

Com 24 pontos de média geral parcial, "Rock Story" possui uma audiência inferior à de "Haja Coração", mas superior à de "Totalmente Demais". No entanto, a novela das 19h, até agora, vem se mostrando uma produção de qualidade e tem tudo para arrebatar o público, que estava precisando de uma ótima história como essa que a trama de Maria Helena Nascimento vem contando. Embora no começo a novela tenha apresentado uma avalanche de acontecimentos, ela foi encontrando o ritmo certo ao longo dos capítulos. É aguardar pra ver, se nas próximas semanas, a qualidade da novela vai seguir assim. Pelo que vem apresentando, provavelmente sim, mas, não podemos esquecer que é uma produção bem longa (prevista para acabar em meados do segundo trimestre de 2017), ou seja, a 'barriga' pode se fazer presente em algum momento da novela. Aguardemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

20 de Novembro de 2012: Dia da Consciência Negra!

'Melhores do Ano 2012': Categoria Melhor Amigo- Conheça os candidatos!

Canal Gloob é liberado para TVs de assinatura; veja relação

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Consolidados + Média Dia SP – Domingo, 15 de Janeiro de 2017

Comentando (Segunda Temporada)- 34° Edição: Sarah Beatriz.

Consolidados + Média Dia SP | Sábado, 06 de Fevereiro de 2016