Boletim Copa 2018: Com gol nos acréscimos, Uruguai bate Egito no encerramento da primeira rodada do Grupo A

Giménez marcou o gol da vitória do Uruguai sobre o Egito aos 44 minutos do segundo tempo (Foto: FIFA/ Divulgação)

O Uruguai tentou de todas as maneiras, parou em boas defesas do goleiro El Shenawy, mas conseguiu balançar as redes aos 44 minutos do segundo tempo para fazer 1 a 0 sobre o Egito e estrear com vitória na Copa do Mundo  da Rússia - a partida foi realizada no estádio de Ecaterimburgo para 27.015 torcedores.

Com o triunfo, Uruguai  soma os mesmos três pontos que a Rússia, mas a dona da casa lidera pelo saldo de gols, já que fez 5 a 0 na Arábia Saudita no jogo de abertura do Mundial. O Egito ainda não pontuou, assim como os árabes.

Mesmo praticamente recuperado de uma lesão no ombro, o astro egípcio Mohamed Salah iniciou o duelo no banco de reservas e não entrou. Pelo lado uruguaio, o técnico Óscar Tabárez mandou a campo força máxima, com o cruzeirense De Arrascaeta no meio de campo e Suárez e Cavani no comando de ataque.

Primeiro tempo equilibrado 
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com maior volume de jogo e posse de bola do Uruguai. O Egito ficou a maior parte da etapa inicial se defendendo, arricando poucos contra-ataques.

A melhor chance de gol foi de Luis Suárez , que recebeu na segunda trave após cruzamento na área e finalizou mascado, acertando a rede pelo lado de fora. Cavani também teve uma boa oportunidade depois de driblar um defensor e chutou de perna esquerda, mas a zaga do Egito conseguiu afastar o perigo.

Gol no fim salvou o Uruguai 
Suárez tentou em cobrança de falta
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Suárez recebeu de Cavani na área e ficou cara a cara com o goleiro El Shenawy, que fez uma excelente defesa com o joelho, à queima roupa.

A exemplo do que aconteceu na primeira metade do duelo, os uruguaios mantiveram a posse de bola e sempre rondavam a área egípcia, mas sem criatividade para penetrar. Quando conseguiu furar o bloqueio e ficar mais uma vez na frente do gol, Suárez errou no drible e o goleiro rival fez a defesa.

Em um dos poucos ataques que fez, o Egito obrigou o goleiro Muslera a fazer uma defesa difícil em chute cruzado de Fathi. O arqueiro El Shenawy também trabalhou aos 36 minutos fazendo uma intervenção fantástica em chute de primeira de Cavani, da entrada da área.

Aos 43 minutos, Cavani bateu falta da meia-esquerda e acertou a trave. Mas, no lance seguinte, aos 44, saiu o gol da vitória. Carlos Sanchez levantou na área em cobrança de falta pela direita e o zagueiro Gimenez subiu mais alto que a zaga egípcia para balançar as redes.

FICHA TÉCNICA
EGITO 0 x 1 URUGUAI

Local: Estádio Central, em Ecaterimburgo (Rússia)
Data: 15 de junho de 2018 (sexta-feira)
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander Van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)
Cartão amarelo: Hegazy (EGI)

GOL: URU - Giménez, aos 44 minutos do segundo tempo.

EGITO: El Shenawy, Fathi, Ali Gabr, Hegazy e Abdel-Shafi; Hamed (Morsy), Elneny, Warda (Sobhy) e Abdalla; Trezeguet e Marwan Mohsen (Kahraba).  
Técnico : Héctor Cúper

URUGUAI: Muslera; Varela, Godín, Giménez e Cáceres; Nández (Sanchez), Vecino, Bentancur e De Arrascaeta (Cristian Rodriguez); Cavani e Luis Suárez.  
Técnico: Óscar Tabárez

FIM DO JEJUM
Desde 1970, o Uruguai não vencia na partida de estreia de uma Copa do Mundo. Até aqui foram seis mundiais (1974, 1986, 1990, 2002, 2010 e 2014) disputados sem conseguir um triunfo no primeiro jogo. O gol de José Giménez contra o Egito colocou fim à "maldição" celeste.

MELHOR EM CAMPO - EL SHENAWY (EGITO)
Apesar da derrota, El Shenawy foi o grande nome do jogo. O goleiro egípcio fez ao menos três grandes defesas - duas em lances com Suárez e outra em chute de Cavani - e garantia o placar em branco até os 44 do segundo tempo. Por isso, a Fifa elegeu o arqueiro o melhor em campo na partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada da competição, o Uruguai enfrenta a Arábia Saudita, quarta-feira (20/06), às 12h, em Rostov. Já o Egito vai enfrentar a Rússia, os donos da casa, mas um dia antes, em São Petersburgo, às 15h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os consolidados do domingo, 06 de dezembro de 2015

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

'Malhação - Seu Lugar no Mundo': Resumo dos capítulos finais, de 25/7 à 29/7

Raiva: Qual o lado negativo? Por que tanta raiva? Como controlá-la?

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

Brasil x Austrália- Seleção não toma conhecimento da Austrália e goleia por 6 a 0

"Momento News": Facebook fica fora do ar por cerca de 20 minutos!

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Boletim Copa 2018: Pelo grupo do Brasil, Sérvia vence a Costa Rica