Canais do YouTube com mais de 100 assinantes poderão exibir vídeos ao vivo
Ferramenta já pode ser ativada (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Isso porque os canais que tiverem ao menos cem assinantes poderão realizar videoconferências ao vivo. Trata-se de uma ferramenta bem popular e que antes era limitada somente aos maiores canais do YouTube.
Segundo o blog YouTube Creators, da própria companhia, em algumas semanas o serviço estará em funcionamento. Contudo, quem contar com esse número mínimo de assinantes, já poderá se inscrever para utilizar o recurso.
Para isso, basta acessar a sua conta no YouTube e, em seguida, ir até o menu “Gerenciador de Vídeos>Configurações do canal”. Ali, acesse a aba “Recursos” e a marque a opção “Ativar”, posicionada lá embaixo, no campo “Eventos ao vivo”.
Mais ferramentas
Diversas novas funcionalidades também serão disponibilizadas para os canais menores – e também para alguns grandes players da rede. A escolha de uma imagem para abrir os vídeos, por exemplo, passa a ser habilitada. Vale lembrar que atualmente o YouTube deixa que você escolha somente frames tirados do próprio vídeo para utilizar como tela inicial.
Novidade deve popularizar as transmissões ao vivo (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Você poderá, ainda, lançar mão de diversas novas ferramentas de medição de tráfego, além de utilizar links e anotações que levem os assinantes para lojas online – algo que deve facilitar a monetização dos vídeos dentro do site. Por fim, YouTubers com mais de 10 mil inscritos também poderão fazer parte do sistema de canais pagos da página.
Comentários