Em comunicado, Viacom confirma que MTV Brasil será relançada em outubro
Agora é oficial. Após 22 anos, a MTV Brasil deixará de existir na TV
aberta e será relançada apenas na TV por assinatura em outubro.
Segundo comunicado enviado pela Viacom à imprensa nesta segunda-feira (29), a emissora usará conteúdos do VIMN (Viacom Midia Network), produções nacionais e conteúdo dos outros canais do grupo Viacom pelo mundo dublados para o português. Há o planejamento de se fazer 350 horas de programação brasileira por ano.
"O Brasil é um mercado extremamente importante para a Viacom e estamos bem posicionados para conduzir a MTV a uma nova fase de crescimento, oferecendo um mix de nossos comprovados sucessos internacionais e programação local. Dado o crescimento de três dígitos do mercado de pay TV no Brasil nos últimos cinco anos, e o sucesso de nossos canais nesta plataforma, é o momento certo para lançarmos a MTV no mercado de pay TV”, disse Bob Bakish, presidente da VIMN.
Ainda de acordo com o comunicado, a MTV Brasil será relançada em quase todas as TVs por assinatura do Brasil, assim deixando as frequências de TV aberta.
A Viacom Brasil é distribuidora dos canais Nickelodeon, VH1 e Comedy Central.
A Explicação da retomada da Viacom da MTV
Entre abril e maio, a Abril passou por um período de crises, que levou até várias revistas e o portal da Contigo! ser cancelado logo no começo deste mês, e por esse motivo decidiu vender a MTV, ou melhor, devolver ela para a sua 'dona', a Viacom.
Mais informações e detalhes a qualquer momento.
Comentários