BBB17 | Expulsão de Marcos é o retrato do que acontece na realidade e mostra o que foi a temporada do reality em 2017

O 'Big Brother Brasil' é um dos formatos mais vitoriosos existentes no País. Ficar 17 anos no ar, quase duas décadas é algo muito difícil e deve ser reconhecido. Ao longo de todas essas 17 temporadas, o programa serviu como uma grande dose de entretenimento ao longo de três meses. Mas, também, o reality show de confinamento da Globo acaba, como o próprio nome diz, mostrando lados tristes do que acontece na vida real. E essa edição do programa fica marcado por muita falsidade, mas ainda mais marcado pelo relacionamento abusivo e a violência contra a mulher.

No 'BBB' deste ano, falando diretamente, ao longo dos últimos dias, muito tem se comentado a cerca dos rumos que o casal Emilly, de 19 anos e Marcos, de 40, vinham tomando. Principalmente na festa do último sábado (08/04) ---- intitulada "Emoções", a última do programa -----, quando, durante a madrugada e parte da manhã do domingo (09/04), Emilly e Marcos tiveram sucessivas brigas, sendo que o 'Doc' --- como é chamado --- passou a mostrar um comportamento mais agressivo com Emilly, apontando o dedo para ela e segurando forte seu braço (nas imagens acima, veja o exato momento que ele agride ela e como ficou), mostrando que ele estava totalmente fora de controle.

Diante das várias brigas vistas, as redes sociais começaram a ferver de comentários contra a postura de Marcos, que estava desrepeitando as regras do jogo (agressão = expulsão) e muitos pediram a expulsão dele e o cancelamento do Paredão que ele ainda disputava ao lado de Marinalva (com a expulsão de Marcos, a última eliminada da atual temporada do reality). Na edição deste domingo (09/04), a produção acabou não decidindo expulsar Marcos e sim conversar com o casal, separadamente (claro) sobre os rumos que a relação deles haviam tomado. Já se deu pra ver o quão Leifert ficou envergonhado ao anunciar a permanência de Marcos.

Eis que nesta segunda (10/04), tudo começou a ficar ainda mais sério. A Polícia foi até os Estúdios Globo para colher os depoimentos de Emilly e Marcos. A delegada da Delegacia da Mulher de Jacarepaguá afirmou que diante dos resultados do exame em Emilly (para comprovar a agressão ou não), as devidas atitudes iam ser tomadas. Na noite desta segunda, portanto, Marcos foi chamado duas vezes no confessionário: na primeira, mais cedo, na faixa das 18h-19h, ele acabou saindo e voltando ao jogo. Entretanto, na segunda, por volta das 21h46, ele foi chamado e não retornou mais. A primeira notícia da expulsão do Marcos foi anunciada pelo site do Jornal Extra e em seguida, no programa ao vivo. A decisão foi anunciada por Tiago Leifert logo no início do programa, e em seguida, passaram os VTs, resumidos, das brigas de Emilly e Marcos e também os últimos momentos antes da expulsão do 'Doc'. E em seguida, Emilly, Ieda e Vivian foram avisadas da expulsão e também que eram as finalistas do jogo, que termina, pela primeira vez na sua história, em uma quinta-feira (dia 13/04).

Diante da expulsão de Marcos, os rumos do jogo acabaram sendo mudados. A Prova do Líder e o último Paredão do jogo foram cancelados e agora só resta de evento importante a Final. Entretanto, vale-se ressaltar que a expulsão de Marcos só aconteceu pela grande pressão popular e também pelo fato de ter chegado a Polícia. Foi uma decisão tomada pela própria Globo, o que mostra a incompetência da produção do reality em não expulsar Marcos no domingo mesmo.

E se faz necessário observar que Ilmar, segundo Marcos, tinha feito a Polícia ir até a casa do BBB, mas no final quem acabou fazendo a Polícia baixar na casa do BBB foi ele próprio. Que ironia.

Última imagem de Marcos como participante do "BBB17" (Foto: Reprodução)

"BBB17" fica marcado como o pior da história, pelo conjunto, e expulsão de Marcos retrata bem o que foi a temporada


A atual temporada do "Big Brother Brasil" começou no dia 23 de janeiro e chega ao fim nesta quinta, 13 de abril foi a pior da história do reality. Não conseguiu ser uma boa opção de entretenimento e infelizmente os participantes selecionados foram uma decepção. Muitos acabaram se unindo apenas por interesse e não houve uma amizade verdadeira neste reality.

Com a perda dos patrocinadores masters (como a Fiat, responsável pelas provas de carro), as provas (principalmente as do Líder) ---- que podem acabar não voltando no "BBB18" ---- acabaram sendo sem criatividade.  O Big Fone, mais uma vez, não foi usado como merecia no jogo. As festas não trouxeram bons conflitos e brigas (apenas a última teve polêmica, e ainda bem grave).

Essa edição do "BBB" se por um lado foi a pior da história, por outro, ela serve para mostrar a realidade que muitas mulheres estão vivendo diariamente, com esse caso das brigas entre Marcos e Emilly. Deve-se refletir sobre o assunto, pois relacionamentos abusivos são como areia movediça, quanto mais você fica dentro, mais você afunda. As mulheres devem denunciar e não devem ficar calados.

Posturas de Ieda e Vivian com Emilly foram exemplares (Foto: Reprodução)

Também vale a pena destacar a postura de Ieda e Vivian quando Emilly recebeu a notícia da expulsão de Marcos. Todos os comentários que ela fez foram pertinentes e alguns valem a pena serem transcritos, principalmente os da Vivian: "Cara, isso aqui expões muito a nossa vida, eles quiseram evitar uma coisa ruim tanto pra ti, quanto pra ele."; "Por quê a gente acha que agressão é só o fato de a gente tacar o pau, e não é, agressão é tão abrangente, essa coisa de enfiar o dedo na cara."; "Eles impediram algo pior de acontecer". Todas estas frases valem a pena serem destacadas e ainda serve para uma reflexão por parte de todos.

O "Big Brother Brasil" é sim um programa de entretenimento, mas o que foi visto na décima sétima edição do reality show não foi entretenimento. Foi duro de ver esses três meses. Foi tenso. Foi esquecível. Apesar de tudo, a decisão da expulsão de Marcos foi a mais certa, justa e sensata. Mulheres foram feitas para serem respeitadas, seja com ou sem a presença de câmeras. Pois realmente, se mexeu com uma, mexeu com todas. A Globo, felizmente, mais uma vez, tomou a decisão mais aceitável, assim como nos casos José Mayer e Victor. Que de agora em diante, casos como esse não voltem a ocorrer, e se ocorrerem, sejam denunciados. E que o "BBB 18" seja bem melhor do que o BBB17, pois ninguém merece mais uma edição como a que foi vista, lamentavelmente, em 2017. Aguardemos.

EM TEMPO: A expulsão de Marcos fez o reality bater recorde de audiência em São Paulo (33) e no RJ (34), segundo os dados preliminares do Kantar Ibope Media.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

SBT volta atrás e acaba desistindo da demissão de Patati Patatá