Brasil x Austrália- Seleção não toma conhecimento da Austrália e goleia por 6 a 0


Se tivessem imaginado, antes do amistoso, que o time da Austrália, já classificada para a Copa do Mundo de 2014, conseguiria surpreender o Brasil, erraram. E se tivessem imaginado ou pensado que os desfalques de Hulk, Fred, Oscar e Daniel Alves iriam complicar a vida da Seleção Brasileira, também erraram. Na tarde deste sábado, 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, em jogo realizado às 16h15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), mostrou o quão forte está a Seleção jogando em casa e que pode ser imbatível na Copa de 2014, quando estreará no dia 12 de junho de 2014, contra a segunda seleção do Grupo A (o sorteio acontecerá entre novembro e dezembro, pela FIFA) e venceu por 6 a 0, com 3 gols em cada tempo.

Austrália nem teve tempo para respirar: 3 a 0 só no primeiro tempo

Aqueles placares de 3 a 0 na Copa das Confederações contra o Japão, na estreia, no dia 15 de junho e para a Espanha, na final, ambas as partidas nos Estádios Mané Garrincha e do Maracanã, respectivamente deram lugares a um placar elástico montado aos sete minutos do primeiro tempo, com a Austrália não conseguindo sair da defesa e os zagueiros até se aventurando no ataque, foi um passe de David Luiz para Neymar que originou o primeiro gol: O camisa 10 recebeu na esquerda, gingou para cima de Neill e cruzou para Bernard, que se esticou e chutou na trave. No rebote, Jô, oportunista, mandou para o fundo das redes: 1 a 0 para a Seleção Brasileira.
 
Neymar: Craque do Barcelona deixa sua marca na goleada de 6 a 0 sobre a Austrália, neste sábado, 7 (Foto: Reprodução/Brasil x Austrália, transmissão Rede Globo/SporTV)



Não demorou muito para sair o segundo gol da goleada: aos 33, o entrosamento entre Jô e Bernard, campeões com o Atlético-MG da Libertadores deste ano, foi ficando cada vez mais evidente. O agora meia do Shakhtar foi lançado pela direita por Maicon e cruzou rasteiro, na medida, para o centroavante completar para as redes. No minuto seguinte (34 do 1°/T), novo contra-ataque: Ramires lançou Neymar, que invadiu a área e, de frente para o goleiro Schwarzer, tocou de bico no canto esquerdo para fazer 3 a 0. Não deu tempo para a Austrália respirar! E mostrou que a Seleção não tomou conhecimento da classificada da Copa de 2014!

Segundo Tempo: Seleção não se acomoda e repete placar da Copa das Confederações de 1997
Jogadores da Seleção comemorando mais um gol da vitória por 6 a 0 sobre a Austrália; time vive uma excelente fase: em 13 jogos sobre o comando de Felipão, só duas derrotas (Foto: Reprodução)

E não demorou para o placar se tornar uma goleada: Tocando a bola sem ser incomodado, o time chegou ao quarto gol aos 12 minutos, com Ramires, que aproveitou cruzamento de Maxwell pela esquerda e cabeceou firme para vencer Schwarzer. Dois minutos depois, o volante do Chelsea ainda acertou a trave num chute de fora da área. Estava 4 a 0 e até os 12 minutos, só Maxwell tinha entrado, no lugar de Marcelo, após o intervalo, quando o jogador (Marcelo) se lesionou e segundo as primeiras informações, deve ser cortado para o amistoso de terça (10) que acontece às 21h45, contra Portugal, em Boston, nos Estados Unidos, mas com a vitória praticamente garantida, hora de mais testes para a Copa de 2014.

David Luiz, Paulinho, Bernard e Jô saíram para darem lugar a Dante, Hernanes, Lucas e Alexandre Pato, mas mesmo assim os gols continuaram a sair, os dois últimos: Aos 26, Pato também aproveitou a fragilidade do adversário para balançar as redes. Neymar fez linda tabela com Hernanes, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante do Corinthians, que completou para o gol. Aos 38, veio o golpe final: Luiz Gustavo, de fora da área, acertou uma bomba e definiu o placar, mostrando que o Brasil, em casa, segue forte, e que em 2014, provavelmente continuará, podendo conquistar o hexacampeonato do troféu mais cobiçado por seleções do mundo.
___________  DESTAQUES DA PARTIDA  _____________

CURIOSIDADE: 6 A 0 FOI O PLACAR DA VITÓRIA CANARINHO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 97
Os gols, na ocasião foram marcados por Ronaldo e Romário: cada um balançou as redes três vezes, na final do torneio.

PRÓXIMO DESAFIO: Após vitória tranquila, Brasil pega Portugal na próxima terça, 10; Oscar pode retornar ao time

Após aquela derrota para a Suíça por 1 a 0 e esse triunfo de 6 a 0 sobre os australianos, o Brasil terá pela frente um adversário praticamente com um pé na Copa de 2014: Portugal, de Cristiano Ronaldo, que se destacou após a partida contra a Irlanda do Norte, nesta sexta, 6, quando marcou três dos quatro gols da vitória por 4 a 2, mas devido a lesões (que também acometem o Brasil, com Daniel Alves, Fred e Hulk, além de Oscar, que pode voltar a Seleção no amistoso de terça) não irá a campo. A escalação de Portugal só deverá ser divulgada minutos antes da partida. A tendência é que a equipe brasileira também só seja revelada antes do amistoso. 

FICHA TÉCNICA: BRASIL X PORTUGAL
Data: 10/09/2013, às 21h45, em Boston (EUA)
Estádio: Gillete Stadium
Previsão de Término: 23h45

Escalações: a serem divulgadas.
__________________________________________________
ABAIXO, A FICHA TÉCNICA DE BRASIL X AUSTRÁLIA:

Data: 07/09/2013, 16h15, em Brasília (Brasil)
Estádio: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Término: 18h15

Placar e Gols: Brasil 6 x 0 Austrália. Gols: Jô (aos 7/1°T e 33/1°T), Neymar (aos 34/1° T), Ramires (aos 14/2°T), Alexandre Pato (aos 26/2°T) e Luís Gustavo (aos 38/2°T) para o Brasil; A Austrália não fez gols neste amistoso.


ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA:
BRASIL:  Julio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Bernard, Neymar e Jô.
__________________________________________________
PRÓXIMO JOGO EM 10 DE SETEMBRO:
Brasil x Portugal- 21h45- Gillete Stadium (Boston, EUA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?