Entrevista de William Waack ao Porchat mostra amadurecimento do talk show da Record

O "Programa do Porchat", talk show apresentado pelo ator e humorista Fábio Porchat, estreou sua terceira temporada na RecordTV. Na madrugada desta segunda (05/03) para terça (06/03), o talk show da emissora voltou ao ar e com uma entrevista polêmica: Porchat recebeu William Waack, ex-âncora do Jornal da Globo. Ele foi demitido após se envolver em uma polêmica em novembro de 2017, quando um vídeo com suposta ofensa racial durante a cobertura das Eleições de 2016, nos Estados Unidos. No mesmo dia da divulgação, Waack foi imediatamente suspenso do jornal e em dezembro foi definitivamente retirado do mesmo, sendo substituído pela Renata Lo Prete (uma escolha bastante equivocada, por sinal).


O "Programa do Porchat" estreou no dia 24 de agosto de 2016, na faixa das 00h15. Sasha, filha de Xuxa e o cantor Wesley Safadão foram os convidados da boa estreia, que marcou 9 pontos de média --- recorde do programa até hoje. Porchat já recebeu Kleber Bambam (vencedor do BBB1), a dupla sertaneja Simone & Simaria, a apresentadora e jornalista Sônia Abrão, entre outros.

Porchat conseguiu imprimir um bom estilo ao seu talk show, que na época da estreia concorreu com o "Programa do Jô" (extinto, lamentavelmente, pela Globo em dezembro de 2016) e com o "The Noite com Danilo Gentili", do SBT (com quem seguirá concorrendo esse ano). Em 2017, passou a disputar a preferência com o "Conversa com Bial", um programa de entrevistas (praticamente, pois é bem mais sério que os três citados anteriormente). Entretanto, durante algum tempo, principalmente na primeira temporada, era visível que ele ainda não estava à vontade para comandar o formato e foi justamente na temporada de 2017 que ele conseguiu mostrar que é um bom apresentador e o "Programa do Porchat" se revelou melhor talk show das noites.

E nesta segunda-feira (05/03), Porchat estreou a terceira temporada do seu bem sucedido talk show. O primeiro entrevistado de 2018, como sempre costuma acontecer nas edições de estreia das temporadas, foi com um personagem polêmico do ano de 2017, como citado anteriormente: William Waack. A entrevista, por sinal, foi muito bem conduzida pelo Porchat. Ele soube fazer perguntas pertinentes, como: se o Waack tinha se arrependido daquele video, o que ele aprendeu com aquilo e o que ele pretende fazer no futuro. E vale destacar a coragem tanto do Porchat como do Waack de exibir essa entrevista logo na estreia desta temporada. Waack ainda explicou o motivo do silêncio depois do vazamento do vídeo: assinou um acordo com a Globo para não falar sobre o assunto. Ou seja, Porchat conseguiu extrair o máximo de informações do jornalista.

O amadurecimento do Porchat no programa é visível. O fato dele ser ator e humorista ajuda e muito nas esquetes iniciais e na leitura bem humorada dos últimos acontecimentos no Brasil e no mundo. A paródia da música "Vai Malandra", de Anitta e os comentários bem humorados sobre a premiação do Oscar 2018 (que aconteceu no último domigo, 04/03) reforçam ainda mais isso. Porchat está cada dia melhor no comando do talk show e é a melhor opção das madrugadas atualmente, sem dúvidas. Vida longa ao "Programa do Porchat"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

SBT volta atrás e acaba desistindo da demissão de Patati Patatá

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

'Matando a Saudade': Patrícia Marx- Te Cuida Meu Bem