Globo demonstra falta de estratégia ao mudar o horário do "The Voice Kids"


O "The Voice Kids" já entrou em seus momentos decisivos. A grande final está prevista para o dia 8 de abril, daqui a duas semanas. E a terceira temporada do reality comandado por André Marques seguiu deliciosa, apesar de algumas injustiças que aconteceram no decorrer de todas as fases (será assunto de outra crítica em breve). No entanto, um fato chamou a atenção: a falta de estratégia e planejamento da Globo em mudar o horário do programa enquanto o mesmo ainda estava no ar.

O reality teve 10 programas (6 das audições, 3 das Batalhas e 1 dos Shows Ao Vivo) exibidos das 13h45 às 14h15. Esse foi considerado um horário bastante atrativo e que dava pra muita gente assistir. O programa chegou a bater um recorde histórico: 21 pontos de média, no dia 18 de fevereiro de 2018, na estreia da fase das Batalhas. A média destes 10 programas na Grande São Paulo foi de 18,94 pontos. Durante esse número de programas, o The Voice Kids fazia uma ótima dobradinha com a Escolinha do Professor Raimundo, que entregava em alta (14/15 pontos) para a atração musical, que elevava ainda mais os índices. Essa dobradinha aconteceu até o dia 11 de março.

A partir do último dia 18, a Globo mudou o horário do The Voice Kids para uma hora mais cedo: às 12h45, logo depois do Esporte Espetacular. Essa decisão foi bastante equivocada, uma vez que o reality já estava consolidado na faixa das 13h45 às 15h15. Os números caíram para 16 pontos de média, índices ainda considerados excelentes, mas reforçam uma falta de estratégia da Globo.

Seriam várias as soluções para garantir uma entrega como a da "Escolinha do Professor Raimundo". Os perfis de quem assiste o "Esporte Espetacular" e o "The Voice Kids" são bem diferentes, ao contrário do que acontece com a atração em homenagem a antiga "Escolinha". Quem assiste a "Escolinha" provavelmente também vai assistir o The Voice Kids. A temporada 2018  poderia ficar no ar até o dia 8, se despedindo do público juntamente com o The Voice Kids. O Futebol ficaria sendo às 17h até o começo do Brasileirão, no dia 14. Outra solução seria inverter os horários da "Temperatura Máxima" com o do "The Voice Kids": a sessão de filmes entraria às 12h45 e ficaria no ar até 14h15, quando entregaria para o reality, que ficaria no ar até 15h45. Seria bem atrativo e ainda entregaria em alta para os jogos de futebol. Outra sugestão seria colocar uma nova temporada do "Tamanho Família" às 11h45, o que seria suficiente para alavancar a audiência para o reality musical. São apenas sugestões, que resultariam em uma entrega melhor para o TVK.

A terceira temporada do "The Voice Kids" tem tudo para fechar com aproximadamente 19 pontos de média geral, a maior da história da atração. A Grande Final deve ficar no ar das 12h45 às 15h45, totalizando três horas no ar e resultando em uma boa evolução nos índices. No entanto, se as sugestões acima fossem usadas, o reality poderia fechar com até 20 pontos de média geral. A Globo poderia colocar os jogos de futebol dos Estaduais às 17h, deixando um espaço de uma hora livre na grade. Fica aqui a dica para a edição de 2019, que já está confirmada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

A Voz do Décio- ESPECIAL (Parte 2/3): 'Acabei perdendo a amizade dos meus amigos por vacilo.'

"The Voice Kids" estreia segunda temporada com fôlego de sobra

Curti| Não Curti #03: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações