Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Pelé faleceu na última quinta-feira (29/12), em decorrência de falência múltipla de órgãos motivado por um câncer – Foto: Divulgação

A Globo mexerá em sua programação para encaixar a transmissão do velório de Pelé (1940-2022) a partir desta segunda-feira (2). O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira (29), em decorrência do avanço de um câncer no cólon.

A cerimônia do último adeus será aberta ao público na Vila Belmiro, estádio do Santos, onde Pelé despontou no futebol. Seu corpo foi embalsamado e se encontra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, local de seu falecimento.

A previsão é que o traslado ocorra por volta das 4h. A abertura dos portões está marcada para acontecer às 10h e terá 24h de duração, encerrando-se às 10h do dia 3 de janeiro. A Globo preparou uma programação especial para a cobertura do velório.

Cobertura especial na segunda e terça 

Desde cedo, o jornalismo da Globo trará as primeiras informações, direto de Santos, no litoral Paulista. O Encontro seguirá junto com o jornalismo, até às 10h35.

A emissora decidiu cancelar o Mais Você nesta segunda-feira e fará a primeira parte de Rei Pelé – Cobertura, que irá ao ar até às 11h45.

Após o fim de Chocolate com Pimenta, a Globo retomará a transmissão com a segunda parte de Rei Pelé – Cobertura, entre 15h30 e 18h25. Com isso, não irão ao ar a Sessão da Tarde e o capítulo de O Rei do Gado, em Vale a Pena Ver de Novo. Os dois produtos retornam na terça-feira (3).

A emissora ainda não confirmou quem comandará a transmissão do funeral. Na última quinta-feira (29), data da morte de Pelé, coube à Renata Vasconcellos ancorar a cobertura. Nenhum jornalista do esporte foi acionado para dividir a cobertura com a titular do Jornal Nacional.

Na terça-feira (3), o Mais Você volta à programação, mas irá ao ar em tempo reduzido: das 10h às 10h45. Na sequência, a Globo seguirá com o especial Rei Pelé – Cobertura, com 1h de duração.

Além da Globo, canais esportivos, como o sportv e a ESPN, farão a cobertura do funeral de Pelé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?