Início de Páginas da Vida” foi marcado por polêmicas
“Páginas da Vida” deu o que falar antes mesmo da estreia (Foto: Arquivo/Rede Globo- Páginas da Vida, de 2006) |
Sensual ou Vugar? Lua de Mel deu o que falar (Foto: Arquivo/Rede Globo- Páginas da Vida, de 2006) |
O conteúdo foi considerado impróprio, já que a família brasileira assistia a TV no horário nobre. Em entrevistas, o autor se defendeu, afirmando que “a cena foi muito bonita, de bom gosto e sem vulgaridade”.
Toda babada
No mesmo dia, no final do capítulo, um depoimento chocou o Brasil. Uma senhora de 68 anos falou abertamente sobre sexualidade: “Esse negócio das pessoas dizerem que têm que gozar junto, que é isso que faz neném, é tudo mentira, porque fiquei sem gozar dos meus 14 aos 45 anos. [...] Daí, eu colecionava discos do Roberto Carlos e, aos 45 anos, ganhei um LP dele. Botei na vitrola a música ‘Côncavo e Convexo’ e fui dormir. E quando acordei, estava com a perna suspensa, a calcinha na mão e toda babada. Comentei com as amigas, elas disseram: ‘você gozou!’. Aí que vim saber o que era gozo. Moral da história: sou uma mulher de 68 aos, que homem pra mim não faz falta, eu mesma dou meu jeito”, disse a mulher.
Relembre:
O Ministério da Justiça cogitou classificar a novela como imprópria para menores de 16 anos devido às cenas. Essa classificação, porém, nunca foi dada e a novela foi reclassificada para menores de 14 anos.
Comentários