Liminar da Justiça cancela show de 'Fernando & Sorocaba' no Paraná
Show da dupla Fernando & Sorocaba seria neste sábado, 16 de Março,
em Francisco Beltrão (Foto: CaduFernandes / Divulgação)
A Justiça concedeu uma liminar para cancelar o show deste sábado (16) da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. A determinação partiu de um pedido do Ministério Público, que alegou falta de condições de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. A organização do show recorreu da decisão e aguarda nova decisão da Justiça.
O show da dupla sertaneja faz parte da programação da Expofeira Mulher, que começou na quinta-feira (14) e segue até domingo (17). A previsão da programação era de que Fernando e Sorocaba se apresentassem às 23h deste sábado para até nove mil pessoas, em uma pista de show ao lado do Centro de Eventos em que a feira ocorre.
De acordo com o major Norton Kappe, do Corpo de Bombeiros, a empresa que organiza o show não apresentou plano de prevenção adequado, e a vistoria não pôde ser feita até sexta-feira (15) porque a estrutura do show não estava pronta. “Não podemos dar um certificado para a prefeitura liberar o alvará sem a vistoria, e o setor de alvará da prefeitura só funciona até sexta-feira”, justificou o major. Ainda segundo Kappe, bombeiros estarão no local no horário do show com apoio policial, para garantir o cumprimento da decisão.
O site G1 conversou com o organizador do show, Moriarti Assis Carneiro, que lamentou a postura do Corpo de Bombeiros. Ele disse que a estrutura ficou pronta na manha deste sábado, mas que os bombeiros se recusaram a fazer a vistoria. “Eles preferiram fazer o cancelamento, dizendo que o projeto de combate a incêndio não era compatível. O evento é aberto, não tem risco nenhum de incêndio”, questionou.
Apesar de se dizer “abismado” com a situação, Carneiro disse que obedecerá a decisão da Justiça, caso não consiga reverter a liminar. Neste caso, as opções são buscar uma nova data, ou devolver o preço do ingresso aos clientes que já haviam adquirido a entrada. “Temos que aguardar, agora não tem o que fazer. Não acarretará em prejuízo para ninguém, vamos devolver pessoa por pessoa, e pagar todos aqueles que prestaram serviço nas últimas semanas”, garantiu.
As demais atividades da Expofeira Mulher seguem sendo realizadas normalmente, e a programação pode ser encontrada no site do evento.
Comentários