TV a Cabo: Apenas Vivo e NET conseguiram baixar número de reclamações
Somente Vivo e NET conseguiram baixar o número de reclamações (Foto: Reprodução) |
No ano passado, um número enorme de reclamações em relação a serviços de televisão por assinatura chegou até a Anatel. Por conta disso, a agência nacional decidiu impor um limite para o número de queixas, com o objetivo de melhorar a qualidade do trabalho das empresas que trabalham com esse tipo contratação.
O limite imposto para a Anatel neste ano é de 0,65 reclamação a cada mil assinantes — o que é uma meta relativamente baixa. Apesar de todas as empresas apresentarem melhorias, somente a Vivo e a NET conseguiram baixar as suas queixas para o número aceito pela agência reguladora.
Dessa maneira, todas as outras companhias que trabalham com TV por assinatura ainda não estão recebendo um número grande de reclamações. Somente a Sky chegou a ser responsável por mais de 40% do número total de queixas, sendo que a NET ficou com o segundo lugar (23%) e a Claro TV com o terceiro (16%).
Melhorias devem ser feitas: De acordo com informações divulgadas pelo site Olhar Digital, a GVT vai investir R$ 44 milhões em melhorias de infraestrutura. No entanto, os resultados devem chegar aos clientes em um prazo que foi descrito como “médio e longo”.
Enquanto isso, a Sky também pretende melhorar os seus serviços, mas não chegou a afirmar a quantia que vai ser investida. Outra empresa que pretende entrar na faixa aceita pela Anatel é a Oi, sendo que ela vai gastar R$ 6 bilhões até o final do ano para que isso seja possível.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/tv-a-cabo/37414-tv-a-cabo-apenas-vivo-e-net-conseguiram-baixar-o-numero-de-reclamacoes.htm#ixzz2NBNYwLtO
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