Opinião: Copa das Confederações 2013 no Brasil é uma conquista

Por: Décio Lucas Pereira Rodrigues

A Copa das Confederações da FIFA de 2013 começa no próximo sábado (15/06) e a partir deste dia, começaremos a acompanhar lances inéditos e um torneio que vem amplamente abordado na mídia- e principalmente pela transmissora desta copa, a Rede Globo, que transmitirá os 10 jogos dos 16 que serão realizados. 

O Primeiro jogo é Brasil X Japão (Grupo A), no sábado, 15, às 16h e o Brasil já encara um grande concorrente, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília; o segundo jogo do torneio será Espanha X Uruguai (Grupo B) ,no domingo, 16, às 19h, na Arena Pernambuco, que como o nome do estádio já diz, é em Pernambuco.

Estes dois jogos são apenas os primeiros de 16. Após o do Domingo, o próximo jogo será no dia 17 (segunda-feira) e em seguida, teremos mais 13 jogos. (Confira o calendário completo em: http://pt.fifa.com/confederationscup/matches/index.html)Mas, Décio, o que você acha do Brasil sediar um grande torneio esportivo de porte mundial?

O Brasil, em 1950, sediou a "Copa do Mundo FIFA", mais uma Copa das Confederações é a 1ª vez. Eu posso afirmar com toda a certeza, através dos meus conhecimentos prévios, que o Brasil está mais maduro e moderno do que na década de 1950- 63 anos atrás, seis décadas e 3 anos- e com certeza podemos afirmar que o Brasil sediar a Copa das Confederações é uma conquista.

Então, a partir do sábado (15) até o domingo (30) nos veremos diante de uma dúvida: Será que o Brasil ganhará seu 4° título na Copa das Confederações, e "em casa"? Dos 16 jogos, a Globo exibirá apenas 10: três da Espanha, três do Brasil, México X Itália, além das duas semifinais e da final, que ocorre dia 30. Já a Band, parceira da Globo, exibirá todos os 16 jogos.

Durante o torneio, iremos ter opiniões em uma série especial chamada "Copa das Confederações 2013: É só o começo". E começa logo após o término do primeiro jogo, sábado (15). Até Lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano