PROTESTOS NO BRASIL: Imprensa é agredida e hostilizada durante manifestações; repórter é atingido por bala de borracha na testa


O repórter Pedro Vedova levou tiro de borracha (Foto: Divulgação/G1)

Desde o início, as manifestações no Brasil vêm sendo acompanhadas pela imprensa. Nos últimos dias, parte dos protestantes e alguns PMs resolveram descarregar sua fúria nas emissoras de TV e em seus profissionais.

A Globo chegou a ser acusada de proteger o Governo e a polícia. Jornalistas da emissora, como Caco Barcellos, foram hostilizados. A canopla (cubo que carrega o logo das redes) dos microfones do canal foram retirados. Repórteres menos conhecidos foram escalados. E seguranças colocados juntos aos profissionais.

A Record teve um furgão queimado em São Paulo na terça, 18. Nesta quinta, 20, um carro de reportagem do SBT também foi incendiado no Rio de Janeiro. Outro carro de reportagem, só que da Band, foi totalmente destruído e saqueado em Natal. Jornalistas da Folha de S.Paulo, Carta Capital e Veja foram agredidos.

Hoje, também no Rio, o repórter Pedro Vedova, da Globo News, foi atingido por uma bala de borracha e foi encaminhado para um hospital. Ao portal G1, o jornalista comentou o fato: “Eu estava fazendo a cobertura do evento, era uma passeata que aconteceu de forma tranquila como todas as outras vezes, até que um grupo mais exaltado chegou até a prefeitura, começou a gritar palavras contra os policiais, que ficaram agitados, e a confusão começou. A gente tentou pegar um posicionamento mais distante, eu me escondi atrás de um coqueiro. Os policiais começaram a atirar e um dos tiros acertou a minha testa. No momento, eu caí atordoado, dali eu fui socorrido pela equipe de segurança, que me acompanhava, e daqui eu sigo para o hospital, onde eu vou ser atendido”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano