Record terceiriza setores de cenografia e maquiagem; novas demissões são esperadas


A Record segue colocando seu processo de terceirização em prática. Após os setores de segurança, transporte e operação, chegou a vez da cenografia e da maquiagem.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a partir de agora, todos os cenários da emissora serão comprados prontos. Quanto ao pessoal da maquiagem, dos 22 profissionais que compõem o setor atualmente, sobrarão apenas 8.

O modelo de terceirização adotado é o mesmo seguido pela Televisa, parceira da Record por aqui em produções de novelas. Segundo Patrícia Kogut, a ideia de se espelhar na rede mexicana surgiu após uma viagem de Alexandre Raposo, presidente da emissora, ao México recentemente. Com exceção do jornalismo, os demais setores passarão pelo mesmo processo.

A partir desta segunda-feira, 03, segundo Lauro Jardim, está prevista uma nova série de demissões, tanto no Rio quanto na sede em São Paulo. A produção será a área mais atingida.

A propósito, ficará mesmo sob a responsabilidade da produtora Casablanca algumas das mais importantes atrações da casa, como “O Aprendiz”, “O Melhor do Brasil” e “Legendários”. Há neste campo um entrave. Gugu Liberato estaria interessado em gravar o “Programa do Gugu” em sua produtora, a GGP. O espaço, atualmente ocupado pela Azul Linhas Áreas, será entregue em novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano