Segunda loja da Apple no Brasil é inaugurada em São Paulo; saiba detalhes

Movimentação na inauguração da mega loja da Apple Store no shopping Morumbi, na zona sul da cidade de São Paulo, SP, na manhã deste sábado (18) (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A segunda loja da Apple no Brasil, primeira localizada em São Paulo, abriu às 10h deste sábado (18) para o público, atraindo uma multidão ao Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A empresa dona do iPhone realizou a inauguração com a mais das expectativas: espera que o local seja um dos movimentados do mundo.

Menor que a primeira da empresa do Brasil, aberta no Rio há um ano, o ponto de venda paulista tem mais pontos para exibição de produtos: 169.
A equipe também é maior. Tem 80 funcionários, entre músicos, artistas, fotógrafos e, é claro, vendedores. 

Segundo a Apple, o processo de seleção foi tão rígido que chegou a entrevistas mais de mil pessoas. “O nosso processo seletivo foi tão rico que, para cada funcionário contratado, entrevistamos 15 pessoas”, diz o executivo. A título de comparação, a concorrência é igual à relação de candidatos por vaga no vestibular de 2014 para o curso de Relações Públicas na USP.

Para passar por treinamento, alguns deles foram enviados à Califórnia e outros, os Genius, especializados em dar dicas sobre os produtos da Apple, foram para Londres. No espaço, a Apple oferece também workshops, aulas e excussões para familiarizar os clientes com os eletrônicos e serviços da Apple e levar as pessoas, principalmente crianças, para dentro da loja.

Atendimento- Para Enrique Atienza, diretor sênior de marketing da Apple, é o atendimento que faz a loja superar a de rivais, e o corpo de funcionários e a game de atividades no espaço são o coração dessa estratégia. Comparada a rivais, a empresa possui presença tímida no Brasil. A Samsung, por exemplo, tem 184 lojas próprias no país.

A inauguração da nova loja não significa que os preços cairão. Neste mês, os preços de iPads no Brasil aumentaram em até 36,4%, um reajuste que, em janeiro, fizera os iPhones ficarem até 13,6% mais caros – se já eram os mais caros do mundo, os smartphones da ficaram ainda mais salgados. À época, a Apple não explicou a elevação. Quando questionado sobre como os tributos contribuem para isso, Atienza preferiu não polemizar. “O preço é composto por muitas variáveis, como os tributos”, disse, acrescentando que “isso não é algo com que somente a Apple tem que lidar, é algo com que todas as empresa têm que lidar”.

Diferentemente de outras ao redor do mundo, a loja também não finaliza as compras na tela do celular. Segundo a Apple, a legislação brasileira exige que todas as vendas passem por máquinas de pagamento. Outras ausências são o Apple Watch e o novo MacBook. Tanto o relógio inteligente quanto o computador não têm data para chegar ao país.
Apple abre no Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, sua nova loja, a segunda da empresa no Brasil. (Foto: Helton Simões Gomes/G1)

Fonte: portal G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

20 de Novembro de 2012: Dia da Consciência Negra!

'Melhores do Ano 2012': Categoria Melhor Amigo- Conheça os candidatos!

Canal Gloob é liberado para TVs de assinatura; veja relação

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Consolidados + Média Dia SP – Domingo, 15 de Janeiro de 2017

Comentando (Segunda Temporada)- 34° Edição: Sarah Beatriz.

Consolidados + Média Dia SP | Sábado, 06 de Fevereiro de 2016