Completando 20 anos da estreia, "O Clone" ganha terceira exibição pela Globo no "Vale a Pena Ver de Novo"
Do amor de Jade e Lucas aos experimentos de doutor Albieri, passando pela alegria de Dona Jura e os choques culturais Brasil-Marrocos. A novela "O Clone" fez história na TV brasileira quando foi exibida pela primeira vez, em 2001. O folhetim da Glória Perez retorna agora na sessão "Vale a pena ver de novo", substituindo a comédia "Ti Ti Ti". A estreia está marcada para o dia 4 de outubro e foi anunciada por Ana Maria Braga na manhã desta terça-feira, 31, no programa "Mais Você".
Protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, a trama será exibida pela segunda no Vale a Pena Ver de Novo. A primeira foi em 2011, quando a produção completou uma década. Com forte apelo multicultural, a novela foi sucesso de exportação na TV Globo e teve boa recepção no mercado televisivo em diferentes continentes.
No enredo, que começa na década de 1980, o destino cruza a vida de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Filha de muçulmanos nascida no Brasil, a jovem vai morar no Marrocos com o tio, Ali (Stênio Garcia), após ficar órfã. Em meio à agitação daquele país, os dois se encontram e vivem um amor intenso e cheio de reviravoltas, pois esbarra em questões culturais entre os dois países.
Além da trama romântica, Lucas também vive uma tragédia e perde o irmão gêmeo, Diogo, em um acidente de helicóptero. Diante do luto, Lucas volta atrás nos planos de fugir com Jade. A mocinha, então, se casa com seu prometido Said (Dalton Vigh).
Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar sua ambição científica: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano. Nesse ponto, as trajetórias de todos os personagens centrais da história acabam sendo afetadas.
"O Clone" foi sucesso de audiência no horário das 21 horas e caiu no gosto popular com os bordões, vestimentas e acessórios usados pelos personagens. A novela de Glória Perez já foi atração do VIVA entre dezembro de 2019 e agosto de 2020.
Comentários