Surfe: WSL divulga calendário de 2022, e Brasil volta a ter etapa
Esporte que estreou nas Olimpíadas de Tóquio, surfe volta a ter etapa no Brasil em 2022; país conquistou primeiro título no torneio olímpico com Ítalo Ferreira (Foto: Divulgação)
A World Surf League divulgou seu calendário para o ano de 2022. O grande destaque é que a etapa do Brasil, que acontece em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, está de volta. Além da volta do Brasil, o torneio vai contar com outras novidades.
Os organizadores prometem um calendário redesenhado com um novo formato. Alguma das mudança incluem: homens e mulheres vão ter o mesmo calendário pela primeira vez, e a introdução de um corte entre os surfistas no meio da temporada. Após cinco etapas, o campeonato masculino é reduzido de 36 para 24 surfistas e o feminino de 18 para 12.
Serão 10 etapas durante a temporada em sete países diferentes. O calendário começa em janeiro em Pipeline, no Hawaii. Após corte do meio de temporada, o campeonato retorna à G-Land, na Indonésia, uma etapa que não acontece há 24 anos. Teahupo’o no Tahiti fecha o calendário regular. As finais estão previstas para acontecer em setembro. Veja o calendário:
Calendário 2022 WSL Championship:
Pipeline, Hawaii - 29 de janeiro a 10 de feveiro
Sunset, Hawaii - 11 a 23 de fevereiro
Peniche, Portugal - 3 a 13 de março
Bells Beach, Austrália - 10 a 20 de abril
Margaret River, Western Austrália - 24 de abril a 4 de maio
Corte de meio de temporada
G-Land, Indonésia - 28 de maio a 6 de junho
Trestles, Estados Unidos - 15 a 22 de junho
Saquarema, Brasil - 27 de junho a 4 de julho
Jeffreys Bay, África do Sul - 9 a 18 de julho
Teahupo’o, Tahiti - 11 a 21de agosto
Finais da WSL (local indefinido) - 7 a 18 de setembro
Comentários