Comentando- Edição #03: SBT e Chaves: 28 anos de exibição no Brasil.


A Edição #03 do Comentando está mais do que especial! Vamos falar do seriado El Chavo del Ocho, conhecido no Brasil como Chaves. Há exatos 40 anos, estreava na atual Televisa, o primeiro episódio de Chaves: Remédio Duro de Engolir (1972) e há exato 20 anos ia ao ar os dois últimos episódios de Chaves: Uma Aula de Inglês e Américas e Fenômenos, todos datados de 1992. E vocês irão conferir agora, no Comentando, o comentário de Décio Lucas sobre o Seriado e a relação do seriado com o SBT. Confira!!

El Chavo Del Ocho: História, Elenco, Surgimento de Personagens e Episódios
El Chavo Del Ocho foi um seriado que foi ao ar de 1972 até 1992, sendo que com o elenco completo (com Quico) foi até 1977. E com o elenco "desfalcado" sem o Quico, até 1981, com Seu Madruga e o resto dos personagens. O Seriado Chaves teve como primeiro episódio 'Remédio Duro de Engolir', também conhecido como 'O Homem da Roupa Velha', exibido em 1972, na Televisa e contou com um elenco pequeno: Chaves, Chiquinha, Seu Madruga e O Homem da Roupa Velha. O Segundo Episódio se chama A Moeda Perdida e ainda contava com um pequeno elenco: Quico, Chaves, Chiquinha e Seu Madruga. O Terceiro Episódio 'Quem canta, seus males espanca' já contou com um elenco maior: Chaves, Quico, Chiquinha e Seu Madruga, além de Dona Clotilde e Dona Florinda. O Quarto Episódio 'O Despejo do Seu Madruga- 1ª Versão' contou com a primeira aparição de Senhor Barriga. Nhonho, Pópis e Godinez só apareceram na temporada de 1974. Já Professor Girafales surgiu no 3° Episódio da Temporada 1973-1974. Dona Neves, anônima, surgiu na Temporada de 1977. A aparição oficial de Dona Neves foi apenas dois anos depois, em 1979. A aparição de Jaiminho também ocorreu em 1979. 

El Chavo Del Ocho: 40 anos de exibição, mais continua um SUCESSÃO!

Chaves como foi já citado acima, estreou em 1972, no México e em Agosto de 1984, no Brasil. São 40 anos contados da primeira exibição da Televisa, no México, e 28 anos contatos da primeira exibição do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

O Que Chaves tem que nenhum outro programa de humor tem? El Chavo Del Ocho, como conhecido no México, mais aqui chamado por Chaves, tem uma coisa que NENHUM OUTRO PROGRAMA DE HUMOR (exceto todos os programas de Chespirito) TEM: ser atemporal - ou seja, não importa a época, sempre vamos dar risadas com Chaves. Seja o Episódio do Festival da Boa Vizinhança, o episódio Adivinhações, o episódio A Fonte dos desejos ou o episódio O Festival da Burrice, sendo que esses dois últimos você vê abaixo. Confira!


O FESTIVAL DA BURRICE (EPISÓDIO EX-PERDIDO):



(Acima o episódio A Fonte Dos Desejos, segunda versão, de 1972)

Não importa o ano, época ou idade, Chaves sempre vai estar no coração de todos nós, pois é um seriado que sempre vai fazer a gente rir, pois há mais de 28 anos, nós, brasileiros, vemos esse seriado que nos conquistou, não por sua grande qualidade, mais por suas grandes histórias e personagens.

CHAVES, NA TV
DE SEGUNDA À SEXTA, NO SBT, ÀS 18H00

CHAVES, NO YOUTUBE
Canal Oficial.

Na próxima edição: Empreguetes, o trio que conquistou todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)