Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); no Norte e Nordeste, programação das emissoras volta ao normal (Foto: Divulgação)

Após quatro meses em vigor, a edição 2017/2018 do Horário de Verão termina às 0h deste domingo (18). Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar o relógio em uma hora. O período é adotado para economizar energia.

ALTERAÇÕES NA TV
Assim como aconteceu nos Horários de Verão anteriores, a programação das emissoras de televisão sofrem alterações em algumas partes do País. Em boa parte da região Norte e em todo o Nordeste, a programação da Globo volta a ser exibida ao vivo, sem o delay de 1h. Por conta disso, o Jornal Nacional, antes exibido às 19h30, volta ao seu horário normal --- às 20h30. Já "Deus Salve o Rei" passa a ser exibida diariamente às 19h30. O Futebol, por sua vez, sofre alterações: a partir da próxima quarta (21), volta a ser exibido às 21h45, logo depois de "A Lei do Amor". Já o dos domingos, pelo menos neste domingo (18), será exibido às 17h. O "The Voice Kids" passa a ser exibido às 13h45, a "Temperatura Máxima" às 15h15 o "Domingão do Faustão" às 19h, "Fantástico" às 21h. Além disso, o "BBB18" passa a ser exibido ao vivo todos os dias, e não mais apenas aos domingos. Todos os outros jornais nacionais (Hora Um, Jornal Hoje, Jornal da Globo) e as atrações matutinas (Bem Estar, Mais Você e Encontro, de segunda a sexta e É de Casa aos sábados) voltam a ser exibidas ao vivo.

As programações de SBT e RecordTV voltam a ser exibidas em rede e em tempo real para todo o país. Já a Band e a RedeTV vão adiantar a programação em 1h, voltando aos horários normais e também à rede.

EDIÇÃO 2018/2019 MAIS CURTA
O Horário de Verão 2018/2019 começará apenas no dia 4 de novembro, após as Eleições. A decisão foi tomada por Michel Temer, após pedido do TSE. O término segue sendo na terceira semana de fevereiro de 2019, no dia 17. A duração será de aproximadamente 105 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?