Seleção se impôs e não desistiu; confira comentário da final da Copa das Confederações 2013

A Copa das Confederações da FIFA 2013 chegou ao fim no dia 30 de junho, com a final Brasil x Espanha, e na última terça-feira, se completou um mês da conquista do tetracampeonato, além dos 11 anos e 1 mês da conquista do pentacampeonato mundial, na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Na competição, o Brasil encontrou grandes adversários: Japão, México e Itália (fase de grupos) e Uruguai (semifinal), além de na final encontrar um adversário campeão da última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul. Seria um desafio para o Brasil que estava em uma fase de renovação, desde a prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, e após vários amistosos e somente duas vitórias, a seleção estava desacredita.

Mas, a geração 'Neymar & cia' deu certo e colecionaram três vitórias na fase de grupos (3 a 0 no Japão, 2 a 0 no México e 4 a 2 na Itália) e uma na semifinal (2 a 1 no Uruguai), mas, faltava aquilo que traria um pouco da confiança da torcida canarinha de volta: o título. 

O Adversário que o Brasil encontraria era duro e vinha de vitórias e uma grande invencibilidade de 29 jogos, sendo quatro deles na competição: 2 a 1 sobre o Uruguai, 10 a 0 em cima do Taiti e 3 a 0 sobre a Nigéria. O último jogo foi o mais difícil, a semifinal, diferente dos três jogos da fase de grupos: foram 120 minutos no 0 a 0, e a decisão foi nos pênaltis. A Espanha fez 7 a 6 sobre a Itália.

Com grandes chances de levar o título pela sequência de invencibilidade, a seleção espanhola chegou com gosto de gás e o estilo 'tic-tac' iria ser desafiado pela seleção brasileira, no dia 30 de Junho, no Maracanã, reformando, visando a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o melhor palco para o clássico internacional.

A Seleção levou um choque logo no começo do jogo: aos 2 minutos do primeiro tempo, Fred fez o 1° gol da seleção canarinha. Mas era só o começo. Aos 44, Neymar balançou as redes e assinou o 2 a 0. Mas, ainda deu tempo de fazer o 3° gol e assinar 3 a 0 e o título: aos 2' do segundo tempo, Fred, sempre ele, fez o segundo gol!

O Primeiro GOL da Seleção foi deitado, e ficou na história. A Seleção se impôs em casa, e mesmo com uma seleção vencedora e poderosa, não desistiu. Sempre correu atrás de mais e mais gols e assinou sua marca. 

O Tetracampeonato se iniciou em 1997 e os três últimos vieram de forma seguida: 2005, 2009 e agora, em 2013. A Seleção vem encontrando o seu caminho e deve continuar assim o ciclo da Copa de 2014, que ganha um novo capítulo no próximo dia 14, em um amistoso contra a Suíça. Vai, que Vai, Brasil!

Texto produzido por Décio Lucas; Exclusivo deste blog.; Não copie sem autorização (peça: deciolucas20111998@gmail.com)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira