Sindicado denuncia irregularidades da RedeTV! e solicita ajuda do Governo
O Sorridente Amílcare Dallevo, presidente da Rede TV! (Foto: Reprodução)
Na tarde desta quinta-feira (01), o Sindicato dos Radialistas de São Paulo protocolou uma carta endereçada a Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil, e Gilberto de Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, denunciando práticas que ferem a Legislação trabalhista.
Segundo o documento, divulgado pelo colunista Flávio Ricco, a RedeTV! não estaria pagando as devidas verbas rescisórias aos funcionários que demitiu, além de não estar depositando o devido FGTS . Nem mesmo os papéis necessários para que o trabalhador dê entrada no Seguro Desemprego estariam sendo concedidos.
Entre inúmeras outras transgressões, a emissora também não estaria fazendo o depósito mensal obrigatório do INSS de seus funcionários, apesar de continuar debitando o valor nos contracheques de todos. A seguir, o documento enviado para os ministros:
O documento, assinado por Sérgio Ipóldo Guimarães, aconselha o governo a “cassar
a concessão outorgada concedendo-a a outra empresa/grupo idôneo ou que
no mínimo nomeie um interventor para administrá-la”. O Sindicato alega que optou por divulgar as denúncias ao saber que Amílcare Dallevo, presidente da RedeTV!, esteve em Brasília, solicitando a empresas do Governo ajuda financeira à emissora.
Há alguns dias, foi produzida uma reportagem
mostrando que, apesar do caos financeiro vivido pela emissora e das
denúncias de ‘calote’ feitas pelos funcionários, os donos do casal
continuam mantendo hábitos milionários, como a construção de mansões,
passeios de iates e viagens internacionais.
Comentários