Brasileirão: Palmeiras x Botafogo, Cruzeiro x Santos, Flamengo x Coritiba e a rodada que pode definir o campeão brasileiro de 2016


O Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016 chega a sua antepenúltima rodada neste domingo (20). E com clima de decisão, afinal o líder Palmeiras levantar a taça depois de mais de duas décadas sem conquistar o título do Brasileirão. Para isso acontecer, conta com tropeços do segundo colocado Santos e do terceiro colocado Flamengo.

A 36ª rodada da competição nacional começa neste domingo (21) e terá nove jogos ao total. O líder Palmeiras receberá o Botafogo, em sua Arena, às 17h (de Brasília). No mesmo horário, o vice-líder Santos jogará contra o Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão. Outros quatro jogos acontecem no mesmo horário: Vitória x Figueirense, no Barradão; Grêmio x América-MG na Arena do Grêmio; Atlético-PR x Sport na Arena da Baixada e Ponte Preta x Fluminense, no Moisés Lucarelli.

Mais tarde, às 19h30, três jogos acontecem. Flamengo x Coritiba, no Maracanã; Chapecoense x São Paulo, na Arena Condá; e Santa Cruz x Atlético-MG. Corinthians x Internacional fecha a rodada, mas na segunda (21), às 20h.

| AS CONTAS PARA SER CAMPEÃO: Vencer o Botafogo e torcer por tropeços dos rivais

O Palmeiras é o líder do campeonato, com 71 pontos conquistados em 35 jogos. Para conquistar o nono título neste domingo, precisa vencer o Botafogo e torcer para uma combinação de resultados: o Santos perder para o Cruzeiro e o Flamengo perca para o Coritiba. Com esses resultados, o Palmeiras iria à 74 pontos e abriria sete pontos de vantagem, faltando apenas mais seis pontos em disputa (duas rodadas).

Ou seja, a rodada deste domingo será fundamental para a definição ou não da competição. Caso o Santos vença o Cruzeiro em pleno Mineirão, a decisão irá para o próximo domingo (27), independentemente do resultado do jogo do Flamengo. Claro que o rubro-negro fica fora da disputa caso perca para o Coritiba, ou seja, é um jogo fundamental para que o clube carioca se mantenha na disputa. É aguardar para ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças