Marcada por mocinhas, Fernanda Vasconcelos mostrou seu lado vilã em "Haja Coração"


"Haja Coração" terá seus dois últimos capítulos exibidos nesta semana. E durante a trama, uma atriz marcada por papéis de mocinhas pôde mostrar seu lado vilã na novela das sete de Daniel Ortiz. Fernanda Vasconcelos, a Bruna, finalmente se livrou do rótulo de atriz de apenas um papel e viveu um dos seus melhores momentos na televisão.


A atriz iniciou sua carreira na temporada 2005 de "Malhação", como Betina Sorrento, já como protagonista, se tornando uma das muitas revelações da novela teen. Em "Páginas da Vida" (2007), viveu um dos seus papéis mais marcantes: Fernanda Toledo Flores (Nanda). Em 2008, ganhou sua segunda protagonista, em "Desejo Proibido", vivendo Laura. Também participou da péssima "Tempos Modernos" (2010) e das excelentes "A Vida da Gente" (2010 ---- vivendo uma das protagonistas, Ana, o seu melhor momento na televisão) e "Sangue Bom" (2013). Este ano, ganhou um papel diferente de todos aqueles que já havia feito: o de antagonista da novela das sete, que acaba na próxima terça-feira (8), "Haja Coração".

No começo da trama, Bruna era tratada como a responsável por ajudar Giovanni (Jayme Matarazzo) a sair da cadeia. Parecia ser uma boa pessoa. Entretanto, bastou Camila (Ágatha Moreira) aparecer na vida do técnico de informática e ex-namorado dela, para a advogada revelar um lado escondido e que ninguém imaginava. A partir desse momento, a personagem se tornava um dos papéis antagonistas da novela.

Durante toda a trama, armações leves, na maioria das vezes se utilizando do emocional de Giovanni, foram usadas para tentar separar o casal que já tinha muitos conflitos para encarar. Portanto, a partir da passionalidade, Bruna revelou seu lado vilã, que ninguém desconfiava.


Nas últimas semanas de novela, a personagem ganhou destaque. No entanto, vale destacar que, Bruna poderia ter sido muito bem mais destacada do que foi, o que lamentavelmente, não aconteceu, um dos equívocos do folhetim. Com Giovanni e Camila cada vez mais próximos, a vilã resolveu sequestrar o homem que dizia amar para que ele não ficasse com a mulher que 'tirou' ele das mãos dela.

E, o lado cada vez mais doentio de Bruna foi destacado na última semana de novela, quando durante o casamento de Beto (João Baldasserini) e Tancinha (Mariana Ximenes), a já ex-advogada da família Abdala resolve sequestrar o filho de Francesca (Marisa Orth). Toda a sequência que Giovanni tenta fugir e acaba não conseguindo fugir do carro onde estava, foi marcada pelas ótimas atuações de Jayme Matarazzo e principalmente, Fernanda Vasconcelos.


Todo o sequestro foi elaborado para um acontecimento que muda tudo na relação entre aqueles dois personagens, que até um dia, se amavam. Neste sábado (5/11), finalmente foi ao ar uma das revelações mais aguardadas pelo público: a de que Bruna foi a responsável pela explosão do Grand Bazar, com a intenção de fazer com que Giovanni não ficasse com Camila, mostrando, assim, que era capaz de tudo para não perder ele.


Diante do sumiço de Giovanni, Camila resolve investigar os últimos sites acessados por Bruna, e acaba descobrindo onde seria o suposto local onde ele teria ido. E essa descoberta resultou em um dos melhores ganchos da novela: quando ela aparece de surpresa no chalé onde Bruna e Giovanni estavam, e a ex-advogada aparece apontando uma arma e perguntando: "Como você me encontrou, sua cadela?". Sensacional.


"Haja Coração" exibiu uma reta final ótima, destacando todo o elenco da trama das nove. No entanto, foi nesta novela que Fernanda Vasconcelos pôde mostrar sua versatilidade ao viver um tipo totalmente diferente daqueles que já havia vivido na televisão. Bruna entra para a galeria de seus melhores papéis, e o público foi presenteado com uma atriz vivendo essa vilã que, sem dúvidas, foi um dos grandes destaques da trama das sete.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças