'Aldo - Mais Forte que o Mundo': Entenda a trama da minissérie que será exibida a partir desta terça, 3/1

Minissérie é baseada na história de superação do lutador de MMA José Aldo (Foto: Globo Filmes/ Divulgação)

Uma história emocionante de superação, sentimentos à flor da pele e conflitos familiares e amorosos. É por este universo que a minissérie  'Aldo - Mais Forte que o Mundo',  circula ao contar uma história baseada na vida de José Aldo, o lutador brasileiro de MMA que já foi campeão Peso Pena do Ultimate Fighting Championship (UFC).

A minissérie, que estreia nesta terça-feira, dia 3 de janeiro, é adaptada do filme de Afonso Poyart, com roteiro de George Moura, Afonso Poyart  Marcelo Rubens Paiva e narra as vitórias e derrotas de um dos maiores nomes brasileiros do MMA. Estrelada porJosé Loreto no papel de Aldo, a trama mostra a origem humilde do lutador, na periferia de Manaus, e revela como foi sua ida para o Rio de Janeiro em busca de uma chance na academia de Jiu-Jítsu de Dedé Pederneiras, atual treinador do atleta. Veja uma prévia do que vem por aí:
José Loreto interpreta o lutador José Aldo (Foto: Globo Filmes/ Divulgação)

As lutas
Disposto a ser um campeão do MMA, Aldo precisou superar seus conflitos interiores para encarar seus maiores desafios em competições pelo país e pelo mundo. Desde o primeiro amistoso no Macapá, passando pela derrota contra Luciano Azevedo, em Manaus (2005), e pelas inesquecíveis vitórias por nocaute sobre Mike Brown, em Las Vegas (2009) – quando ganhou o cinturão Peso Pena do WEC–, e na estreia no UFC (2011). Na ocasião, ele unificou o Cinturão Peso Pena do UFC contra Mark Hominick, em Toronto, Canadá, tornando-se o primeiro campeão da categoria no UFC.


Aldo precisou se superar a cada competição (Foto: Globo Filmes/ Divulgação)

Romance
Além das competições, Aldo precisou suar muito para conquistar o coração de Vivianne (Cleo Pires), uma lutadora que também treinava na academia onde o atleta começou a se dedicar à profissão.

Aldo se apaixona pela lutadora Vivianne, personagem de Cleo Pires (Foto: Globo Filmes/ Divulgação)

Os conflitos familiares
Nascido na periferia de Manaus, em sua origem, Aldo é filho de família pobre e precisou enfrentar os conflitos de seu pai alcoólatra. Os pais do atleta, Seu José e Dona Rocilene, são vividos por Jackson Antunes e Claudia Ohana, respectivamente.

Jackson Antunes vive José, o pai de Aldo na minissérie (Foto: Globo Filmes/ Divulgação)

A estreia e a narrativa
‘Aldo - Mais forte que o mundo’ é uma minissérie de quatro episódios baseada no filme "Mais Forte que o Mundo", de Afonso Poyart. Com roteiro de George Moura, Afonso Poyart e Marcelo Rubens Paiva, a obra será exibida de 3 a 6 de janeiro, logo após a novela A Lei do Amor. A minissérie segue uma narrativa que mistura dramaturgia, imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo, que revelam os bastidores da aventura deste amazonense que conquistou o mundo.

Fonte: Gshow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira