Reprise de "Cheias de Charme" se mostra uma decisão acertada e trama ganha mais um mês no ar

No ar desde o dia 19 de setembro de 2016, a reprise de "Cheias de Charme" foi muito questionada, em função do fato de ser uma reexibição de uma trama recente, que teve a sua exibição original pela Globo em 2012. Logo nos primeiros capítulos, a novela mostrou sua força, mesmo que de forma tímida, ao fazer uma dobradinha com "Anjo Mau" (1997 --- remake de Maria Adelaide Amaral, no ar atualmente com "A Lei do Amor", que escreve juntamente com Vincent Villari), conseguiu marcar médias superiores às da sua antecessora, que chegou a marcar 10 pontos de média no mesmo período.


Mas não demorou muito para que a reprise da trama de Maria Aparecida (Isabelle Drummond), Maria da Penha (Taís Araújo) e Maria do Rosário (Leandra Leal), Chayene (Claúdia Abreu), Fabian/Inácio (Ricardo Tozzi) começasse a mostrar a sua força. E entra 2017 como a maior audiência da faixa de reprises da emissora desde "O Rei do Gado", que entre janeiro e julho de 2015, obteve 17 pontos de média geral.

Os bons números alcançados --- no acumulado, a novela está com 17 pontos de média geral e marcou 19 pontos no capítulo exibido nesta segunda (2 de janeiro), mostrando o grande acerto que foi a decisão de reexibir esse grande fenômeno, acabaram fazendo com que a Globo resolvesse reeditar a novela (exibindo mais minutos do capítulo anterior), deixando ela por bem mais tempo no ar. Ao invés de acabar em fevereiro, acabará apenas em março, quando a sua substituta entrará no ar.

Sem dúvidas, "Cheias de Charme" é um dos grandes acertos nesta transição de 2016 para 2017, e também um dos primeiros do ano. A novela escrita por Filipe Miguez e Isabel de Oliveira está sendo uma delícia de se acompanhar novamente, mostrando o quão boa a trama foi. Os números e a repercussão da reprise são mais que merecidos e mostra que nem sempre uma trama antiga pode render bons frutos sendo reprisada. Que a próxima reprise, seja uma novela tão boa como "Cheias de Charme". Boatos indicam que será "Senhora do Destino", outros indicam que será "Sangue Bom"... Vamos aguardar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira